Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará anuncia volante Charles como novo reforço para 2020

Jogador disputou a última temporada pelo Sport, onde foi titular absoluto e conquistou o acesso à Série A
12:36 | Dez. 31, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará anunciou o volante Charles como novo reforço para a temporada 2020. O volante estava no Internacional e foi contratado em definitivo pelo Vovô. Neste ano, o gaúcho de 23 anos disputou 47 jogos pelo Sport, marcando três gols e conquistando o acesso à Série A.

De acordo com apuração feita pelo site Globoesporte.com do Rio Grande do Sul e confirmada pelo Esportes O POVO, o jogador seria adquirido por cerca de R$ 3 milhões, com o Vovô comprando cerca de 50% dos seus direitos econômicos. Para ficar com Charles, o Ceará precisou vencer a concorrência de outros clubes da Série A. O volante virou alvo do mercado nacional e internacional após a boa temporada no Sport.

Formado nas categorias de base do Colorado, Charles estrou na equipe principal em 2017, sendo titular em 20 dos 30 jogos que disputou. Foi perdendo espaço no ano seguinte até ser cedido por empréstimo ao Leão pernambucano. Na Série B de 2019, o volante somou 116 desarmes, liderando o fundamento na competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Charles é o quarto reforço do Ceará neste Mercado da Bola de fim de ano. Além do volante, o Alvinegro também anunciou o lateral Eduardo, o atacante Rodrigão e o zagueiro Tiago Pagnussat.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar