Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com 12 gols, Thiago Galhardo já é o maior artilheiro do Ceará no Brasileirão de pontos corridos

Apesar do bom desempenho individual e da cláusula de renovação automática com a permanência, o meia ainda deixou seu futuro em aberto com o clube
10:21 | Dez. 09, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o gol de empate marcado sobre o Botafogo no Nilton Santos, que garantiu a permanência do Ceará na Série A sem precisar de outros resultados, Thiago Galhardo encerrou o Brasileirão com 12 gols e bateu uma marca histórica do Vovô. O meia se tornou o maior artilheiro do clube na primeira divisão nacional no formato atual, em pontos corridos.

O atleta, porém, ainda não está isolado nesse ranking. Washington e Felipe Azevedo também têm 12 tentos, mas existe um detalhe que valoriza ainda mais o feito de Thiago Galhardo. Os atacantes marcaram seus gols em temporadas diferentes: Washington deixou quatro em 2010 e oito em 2011, enquanto Felipe marcou 11 também em 2011, mas só balançou as redes uma vez em 2018. Todos os gols de Galhardo foram marcados em apenas um ano.

Com isso, o meia se tornou também o maior artilheiro do Ceará em uma única edição do Brasileirão de pontos corridos, superando o recorde que antes pertencia a Felipe Azevedo. Ampliando a análise para o Campeonato Brasileiro desde 1959, quando ainda era disputado com o nome Taça Brasil, o posto de maior goleador do Vovô pertence ao ídolo Gildo, com 17 gols.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao fim do jogo contra o Botafogo e já com a permanência garantida, Thiago Galhardo não deixou claro sobre se fica ou não no Ceará em 2020. O seu contrato tem uma cláusula de renovação automática caso a equipe não caísse para a Série B, mas o meia deixou seu futuro em aberto em entrevista ao canal Premiere: “Tem essa cláusula de renovação, mas tem alguns outros outros adendos ali. Deixei claro para o presidente o meu desejo de ficar, que eu estava muito feliz, só que o futebol é muito dinâmico”, disse.

Galhardo não negou que recebeu sondagens de outros clubes, mas que sua cabeça está focada nas férias e na família: “Graças a deus. Isso é um bom sinal (sobre receber sondagens). O que mais quero agora é curtir meus filhos, minha família, as férias. Foi um ano muito proveitoso pra mim, pessoalmente, profissionalmente. Então, desfrutar disso agora. Colocar a cabeça no lugar, aproveitar a família, as férias e deixar os empresários trabalharem. Vão ver o que é bom para o clube e para mim, para que a gente possa seguir da melhor maneira possível”.

 

Confira o ranking de artilheiros do Ceará (top 5):

12 - Washington, Felipe Azevedo, Thiago Galhardo

8 - Leandro Carvalho, Magno Alves, Geraldo

7 - Arthur Cabral

6 - Marcelo Nicácio

 

5 - Osvaldo

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar