PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Cearamor convoca protesto exigindo renúncia da diretoria do Ceará; veja vídeo

Em vídeo gravado no Nilton Santos, o presidente da organizada convoca "não só as torcidas organizadas" para "o maior protesto visto na história" do clube

19:46 | 08/12/2019
Cearamor convocou torcida nas redes sociais após empate do Vovô diante do Botafogo
Cearamor convocou torcida nas redes sociais após empate do Vovô diante do Botafogo (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar da permanência na Série A garantida, a torcida do Ceará não está nada satisfeita com o desempenho do time em 2019. Logo após soar o apito final do empate em 1 a 1 diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, a Cearamor, maior torcida organizada do Vovô, publicou uma postagem no Instagram em que convoca o “maior protesto já visto na história” para a terça-feira, 10, às 16 horas, na sede do clube, na avenida João Pessoa.

Na publicação, a organizada faz críticas ao que chama de “faladores”, e exige a renúncia da atual diretoria: “Chegou a hora dos faladores saírem da internet e fazer valer o que digitam. Terça-feira faremos o maior protesto já visto na história do nosso clube, para a saída do atual presidente Robinson de Castro e de sua diretoria. Só iremos parar com a renúncia de todos!”.

Em vídeo gravado no Estádio Nilton Santos logo após o jogo, o presidente da Cearamor, Jey, aparece ao lado de um integrante da Ceará Chopp, outra torcida organizada do Vovô. O mandatário convida “não só as torcidas organizadas” para a manifestação, que deve se concentrar durante a tarde:

“Depois desse ano todinho, a gente vem aqui convidar todos para a grande manifestação terça-feira, a partir das 16 horas, lá no Carlos de Alencar Pinto. Eu conto com a presença de todos, todos mesmo, não só as torcidas organizadas, é quem tá insatisfeito com a situação atual do nosso clube”, diz Jey no vídeo.

O integrante da Ceará Chopp, que não foi identificado pela reportagem, também aproveita para fazer críticas no mesmo teor da publicação citada no início da matéria:

“Você que só fica na internet ‘esculhambando’ as torcidas organizadas, dizendo que a gente é comprado: a gente ficou sofrendo, ficou calado até agora pelo momento do clube. Então, terça-feira, 16 horas, você que tá em casa nesse computador e celular, vá para a avenida João Pessoa, em frente à sede do Ceará, mostrar seu manifesto”, completou.

Em entrevista ao repórter Eliomar de Lima, da Rádio O POVO/CBN, o presidente do conselho deliberativo alvinegro, Evandro Leitão, comentou sobre a manifestação: "Vamos sentar, conversar, dialogar, porque eu acho que é isso que talvez esteja faltando. Mas o mais difícil aconteceu, que é a gente ter escapado dessa".

Assista ao vídeo abaixo: