Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Argel Fucks projeta 2020 no Ceará: "Quero ganhar tudo, e a gente vai trabalhar pra isso"

Treinador já tem contrato com o Alvinegro garantido para a próxima temporada
20:48 | Dez. 08, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após o empate em 1 a 1 diante do Botafogo, garantindo a permanência do Ceará na primeira divisão, o técnico Argel Fucks deu entrevista coletiva já dando o tom de como deve ser o planejamento da equipe para 2020. O comandante assinou com o Alvinegro há três rodadas, já com contrato garantido para a temporada que vem.

“Vamos definir as coisas juntos em termos de contratação. Vamos priorizar toda competição. As quatro competições (do ano que vem), vamos jogar com o que tem de melhor. Vamos montar um grupo homogêneo, com jogadores de qualidade para cada posição, e fazer com que eles criem uma disputa sadia entre eles”, afirmou Argel, falando do trabalho a ser realizado em conjunto com a diretoria do clube.

Pelo segundo ano seguido, o Vovô escapou do rebaixamento para a Segundona nas últimas rodadas, algo que foi citado pelo técnico: “Que isso sirva de alerta pra gente. Em 2018, o Ceará bateu na trave, em 2019, bateu na trave. Então ,a gente tem que começar a pensar o ano agora, montar um time competitivo. Não podemos chegar na última rodada e passar esse sufoco que a gente passou”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador também falou como foi o desafio de comandar o Ceará sem tempo suficiente para implantar uma filosofia de jogo: “Claro que três jogos não dá pra você fazer muita coisa, mas os jogadores entenderam nossa forma de trabalhar muito rapidamente, vários deles já tinham trabalhado com a gente, e eu tinha um desejo muito grande de trabalhar no Ceará Sporting Club”.

Em 2019, o Vovô teve muita dificuldade para converter boas oportunidades em gols no Brasileirão. A ausência de um centroavante eficiente foi uma das principais justificativas apresentadas para essa deficiência. Argel afirmou que a diretoria vai fazer uma avaliação geral, de forma integrada, para definir em quais setores o time precisa ser reforçado:

“A gente vai buscar esse tipo de jogador. Tivemos aqui três jogadores: o Galhardo, que pode jogar de 9, mas não é um 9, o Bergson, que teve sua oportunidade, e o Felippe Cardoso que também é um 9 e teve sua oportunidade. A gente vai fazer nossa avaliação interna para ver onde a gente precisa contratar – e a gente precisa”, assegurou o treinador.
O Ceará se reapresenta para a temporada de 2020 no dia 6 de janeiro. Até lá, a diretoria do clube deve seguir em busca de contratações no mercado. Do atual elenco, 13 jogadores só têm contrato até este mês de dezembro. Já nos momentos finais da coletiva, Argel deixou claro qual é um de seus principais objetivos para o próximo ano: “Eu quero ganhar tudo, e a gente vai trabalhar pra isso”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar