Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará tem três desfalques por suspensão para o último jogo no Brasileirão

Vovô enfrentará o Botafogo, no domingo, com três desfalques no time titular
21:27 | Dez. 04, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 O Ceará ainda faz mais um jogo, mas o Campeonato Brasileiro já acabou para três jogadores do clube. O lateral-esquerdo João Lucas, o volante Fabinho e o meia-atacante Lima foram advertidos com cartão no jogo contra o Corinthians (que o Vovô perdeu por 1 a 0) e estão suspensos para o jogo equipe, pela 38ª rodada do Brasileirão, contra o Botafogo, no próximo domingo, 8, as 16h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Em lance de falta dura no primeiro tempo, o volante Fabinho recebeu o cartão amarelo. Como foi o terceiro da série dele, terá que cumprir suspensão automática. Já Lima foi expulso, diante do Timão, aos 27 do segundo tempo, e também não joga mais pelo Vovô em 2019. 

Antes mesmo da jogada, já era desfalque certo, porque também havia recebido o terceiro cartão amarelo da série e teria que cumprir suspensão. Como o contrato de empréstimo de Lima no Ceará - cedido pelo Grêmio - termina neste fim de ano, esse jogo contra o Corinthians pode ter sido o último dele com a camisa alvinegra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No fim do jogo, foi a vez do lateral-esquerdo João Lucas ser advertido com o cartão, após puxão de camisa que freou um ataque corintiano. Como completou o terceiro amarelo da série, terá que cumprir suspensão automática. A ausência de João Lucas gera um problema para o Ceará, que não tem outro jogador de ofício para a posição. Com isso, o técnico Argel Fucks terá que improvisar no setor. As opções são o zagueiro Eduardo Brock e o lateral-direito Cristovam. 

RETORNOS

Por outro lado, o Ceará terá dois retornos ao time titular no jogo contra o Botafogo. O zagueiro Valdo e o volante William Oliveira, que cumpriram suspensão automática diante do Corinthians, estão novamente à disposição. 

RAIO-X DOS ÚLTIMOS ADVERSÁRIOS DE CEARÁ E FORTALEZA NO BRASILEIRÃO | NA PRANCHETA #78

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar