PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Corinthians está há dois meses sem vencer fora de casa

Se empatar ou perder no Castelão, Timão pode abrir caminho para a permanência do Ceará na Série A

08:50 | 03/12/2019
Técnico Dyego Coelho ainda não conseguiu um triunfo fora de casa desde que assumiu interinamente
Técnico Dyego Coelho ainda não conseguiu um triunfo fora de casa desde que assumiu interinamente (Foto: Agência Corinthians/Divulgação)

Além de complicar a equipe na briga pela vaga direta na Copa Libertadores, a derrota para o Atlético-MG, no Estádio Independência, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, determinou ao Corinthians uma marca negativa. O Timão completou dois meses sem vencer fora de seus domínios.

A última vitória do Corinthians fora de casa aconteceu no dia dois de outubro, quando foi ao Sul do país e superou a Chapecoense, na Arena Condá, por 1 a 0, ainda sob o comando de Fábio Carille.

De lá para cá, foram oito jogos, com cinco derrotas (São Paulo, CSA, Flamengo, Botafogo e Atlético-MG) e três empates (Palmeiras, Grêmio e Goiás). Vale ressaltar que Dyego Coelho, comandante interino até o final desta temporada, ainda não venceu fora da Arena.

Diante desse cenário, o Corinthians é apenas o 13º melhor visitante do Campeonato Brasileiro. Foram três vitórias, sete empates e oito derrotas, números que representam um aproveitamento de 29%.

Com o revés para o Galo, o Corinthians perdeu a chance de garantir presença na Copa Libertadores. A equipe está na oitava posição com 53 pontos, quatro à frente do Fortaleza, nono colocado e primeiro time fora da zona de classificação ao torneio continental.

O Timão fará seu último jogo longe de seus domínios na temporada e terá a chance de quebrar o jejum nesta quarta-feira, ás 19h30 (de Brasília), quando enfrenta o Ceará, no Castelão, pela 37ª rodada do Brasileirão.