Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Concorrentes diretos, Ceará e Cruzeiro têm o mesmo aproveitamento nas últimas cinco rodadas

Os dois times travam uma luta ponto a ponto para escapar da última vaga para a Série B de 2020.
10:32 | Dez. 03, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após 36 rodadas disputadas, o Brasileirão tem, neste momento, uma disputa polarizada por duas equipes que lutam para escapar da 4ª e última vaga de rebaixamento para a Série B nacional: Ceará e Cruzeiro. As duas equipes lutam ponto a ponto nas rodadas finais para não figurar no Z-4. Até agora, o Alvinegro vai levando a melhor e chega para a penúltima rodada com dois pontos de vantagem (38 contra 36 pontos) sobre o time mineiro, que abre o pelotão dos times que cairiam de divisão, ocupando a 17ª posição.

O curioso é que, apesar da necessidade latente de pontos nos últimos jogos do Campeonato, os dois concorrentes diretos não venceram nenhum dos últimos cinco jogos que disputaram. Mais que isso: possuem exatamente a mesma campanha nesse período, de dois empates e três derrotas. Ou seja, de 15 pontos possíveis, só somaram dois.

No caso do Ceará, o time conseguiu arrancar um ponto do Athletico-PR (na última partida, quando empatou em 1 a 1) e outro do São Paulo (no empate em 1 a 1). Os dois jogos foram disputados na Arena Castelão.  No retrospecto recente, o Alvinegro também acumulou derrotas para Fortaleza (1 a 0), Chapecoense (1 a 0) e Flamengo (4 a 1).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o Cruzeiro, nos últimos cinco jogos, só conseguiu pontos ao empatar com Atlético-MG (0 a 0) e Avaí (0 a 0). Depois, o time emplacou uma sequência de três derrotas seguidas para o Santos (4 a 1, na Vila Belmiro), CSA (1 a 0, no Mineirão) e Vasco (1 a 0, em São Januário).

Neste meio de semana, Ceará e Cruzeiro voltam a campo, podendo colocar um ponto final na luta contra a degola. O Ceará recebe o Corinthians, nesta quarta-feira, 4, as 19h30min, na Arena Castelão. Já o Cruzeiro vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, em sua Arena, em jogo marcado para quinta-feira, 5, as 19h15min. O Ceará pode confirmar a permanência nesta rodada de duas formas: caso vença, precisará torcer por um empate ou derrota do Cruzeiro para o Grêmio. Em caso de empate, o Vovô pode se ver livre do rebaixamento de forma antecipada se o Cruzeiro perder para o Grêmio.

Na última rodada, no domingo, o Ceará enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro e o Cruzeiro recebe em casa o Palmeiras, em Belo Horizonte.

FUTCAST: Futcast repercute a chegada da Argel Fucks e classificação do Fortaleza para a Sul-Americana:

Listen to "#80 - Queda de Adílson / Perfil de Argel / Fortaleza na Sula" on Spreaker.

PARA ASSISTIR: Na Prancheta analisa os ajustes que o Ceará precisa fazer nos últimos jogos do Brasileirão:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar