Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Robinson de Castro nega negligência em falta de contratação de atacante para temporada

Presidente do Ceará explanou o provável planejamento para o ano de 2020 em entrevista ao O POVO
20:00 | Dez. 02, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Estando o Ceará com risco de rebaixamento na reta final desta Série A, o presidente do clube, Robinson de Castro, concedeu entrevista ao O POVO, na tarde desta segunda-feira, 2, para convocar a torcida para a próxima partida e explanar o provável planejamento para o ano de 2020. Um dos principais problemas no Ceará, nesta Série A, é a falta de um camisa 9. Perguntado sobre as lições que havia aprendido deste ano de 2019, Robinson destacou a dificuldade de se encontrar atletas da posição no mercado.

"Poderia ter sido melhor (o desempenho da equipe) se tivéssemos jogadores de frente, mas não ta disponível. Tentamos trazer o Marinho, oferecemos um salário absurdo, mas acabou não acontecendo e ele foi para o Santos. É difícil dizer pois até quando estava dando certo, tava todo mundo achando bonito, se ta errado começam a criticar e é normal. Quem ta dentro enxerga de um jeito, quem ta fora enxerga de outro", desabafou o dirigente ao O POVO. Também na tarde desta terça, o presidente concedeu entrevista ao Futebolês, programa da Rádio Band News, e, sobre o mesmo assunto, negou ter negligenciado a contratação de atacantes. 

Sobre o planejamento para o ano de 2020, Robinson ressaltou que deverá ir à procura de jogadores em posições que hoje o Alvinegro carece. "Vamos começar (o ano de 2020) com treinador, um problema a menos. Temos uma base melhor em qualidade de jogadores e vamos focar em posição de jogadores que tivemos dificuldade. Jogadores de lado e de área. Planejamento que vamos começar a pensar segunda-feira", explicou ao O POVO.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Questionado sobre a possível utilização dos jogadores da base Matheus Farias, Kelvyn e Cristiano, o dirigente afirmou que deve dar rodagem para que os atletas possam criar maturidade em campo. "Vamos ver essa possibilidade de utilizá-los com o treinador. Foram campeões, tem feito boas partidas. Gosto muito de vários jogadores. Acho que o time da base tem grandes jogadores, mas temos que dar rodagem para eles verem o nível e criarem maturidade para isso. Talvez seja o melhor ano coletivo da nossa base", detalhou.

Robinson frisou a importância do apoio da torcida para permanência na Série A. "Espero lotação máxima. Sei que as vezes é difícil pelo horário, mas acho que menos do que 40 mil não vai ter não. E a ideia é ter essa sinergia, esse apoio, entusiasmo, motivação para que a gente consiga nosso objetivo maior que é a vitória. Quando a torcida compra a briga contamina quem ta jogando, pressiona adversário e favorece quem joga em casa", comentou.

Confira último episódio do FUTCAST:

Listen to "#80 - Queda de Adílson / Perfil de Argel / Fortaleza na Sula" on Spreaker.

Assista o último episódio do NA PRANCHETA: 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar