Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará empata em casa com Athletico-PR e chega a cinco partidas sem vitória no Brasileirão

Mesmo com um jogador a mais desde o início do segundo tempo, o Vovô apenas empatou com o Furacão, por 1 a 1
20:56 | Nov. 30, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Novo treinador, problemas antigos. Na estreia de Argel Fucks, o Ceará, mesmo jogando com um atleta a mais desde os 18 minutos do segundo tempo, quando Vitinho foi expulso, não conseguiu vencer o Athletico-PR e chegou a cinco partidas seguidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro de Porangabuçu pressionou o Furacão na maior parte do tempo, mas perdeu oportunidades claras de gol e só empatou por 1 a 1. Mateus Gonçalves fez aos 42 do segundo tempo para os mandantes, enquanto Madson empatou aos 48 da etapa final para os visitantes. O resultado deixa o Vovô na 16ª posição do Brasileirão, com 38 pontos, dois na frente do Cruzeiro, que joga na segunda-feira, 2, contra o Vasco, fora de casa.

No primeiro tempo, a equipe paranaense teve mais posse de bola, mas foi o Vovô quem se entregou mais em campo e levou mais perigo à meta adversária na maior parte do tempo. As investidas pela direita, conduzidas por Leandro Carvalho, causaram problemas à defesa athleticana. Porém, no final da etapa inicial, a equipe visitante passou a levar perigo e criou as chances mais agudas, com o atacante Marco Ruben sendo o finalizador de tais jogadas.

A segunda etapa começou com muito mais intensidade dos donos da casa, com o Ceará dominando as ações ofensivas da partida. Galhardo, Lima e Bergson chegaram perto de fazer o gol nos primeiros 20 minutos, com direito a bola na trave de Lima.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 17 minutos, o meia-atacante do Athletico-PR Vitinho levou o segundo cartão amarelo em discussão com William Oliveira e foi expulso de campo. William acumulou três amarelos e está fora da próxima partida, assim como Valdo, que também foi advertido nesta partida.

Com a superioridade numérica, o Alvinegro pressionou bastante, mas desperdiçou muitas oportunidades. Porém, aos 42 minutos da etapa derradeira, Valdo fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para o centro da área. Mateus Gonçalves chutou de primeira para o fundo da rede adversária. Mas aos 48 minutos da etapa final, Madson, de cabeça, empatou a partida para o Athletico-PR.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, 4, para enfrentar o Corinthians, na Arena Castelão, às 19h30min. Já o Athletico-PR recebe o Santos na mesma data, às 19 horas, na Arena da Baixada. As partidas são válidas pela 37ª rodada do Brasileirão.

Listen to "#80 - Queda de Adílson / Perfil de Argel / Fortaleza na Sula" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar