PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Jogadores do Ceará discutem e trocam empurrões em goleada para o Flamengo, no Maracanã

Valdo e Pedro Ken discutiram feio durante o jogo contra o Flamengo. Por conduta antidesportiva, o zagueiro alvinegro foi advertido com cartão amarelo.

Bruno Balacó
14:13 | 28/11/2019
Momento da discussão entre Valdo (esquerda) e Pedro Ken. Samuel Xavier tentou apaziguar os ânimos.
Momento da discussão entre Valdo (esquerda) e Pedro Ken. Samuel Xavier tentou apaziguar os ânimos. (Foto: Globo/Reprodução)

Virada, goleada, demissão de técnico e discussão feia em campo. Essas foram as marcas que a derrota de 4 a 1 do Ceará para o Flamengo, no Maracanã. Além do resultado negativo e da demissão do técnico Adílson Batista, o jogo no Rio de Janeiro expôs um clima quente entre dois jogadores do Ceará.

No último lance do 1º tempo, aos 49 minutos, o zagueiro Valdo e o volante Pedro Ken bateram-boca após jogada de ataque do rubro-negro. Os dois jogadores chegaram a trocar empurrões. De ânimos alterados, Valdo partiu pra cima do volante aos gritos. Os dois atletas trocaram empurrões e chegaram a ficar com as testas coladas. Foi preciso a turma do "deixa disso" agir, como o lateral-direito Samuel Xavier (que no final da partida acabaria expulso), para que o clima não esquentasse ainda mais.

O árbitro Paulo Roberto Alves Junior acompanhou toda a cena e não hesitou em aplicar cartão amarelo para Valdo. Na súmula da partida, o juiz justificou a advertência e comentou o incidente.

Segundo o relato, o cartão foi aplicado por conduta antidesportiva, "por reclamar de forma ostensiva com o seu companheiro de equipe mostrando desrespeito ao jogo". Após o jogo, nenhum dos dois jogadores, nem a comissão técnica ou diretoria se pronunciaram sobre o episódio.

Com 36 pontos e sem vencer há quatro jogos, o Ceará corre sério risco de rebaixamento para a Série B. O time ainda faz mais três jogos neste Brasileirão, contra Athletico-PR, Corinthians e Botafogo. O próximo jogo, contra os paranaenses, está marcado para o sábado, 30, as 19h, na Arena Castelão. O duelo é válido pela 6ª rodada da Série A.

VÍDEO: Na Prancheta analisa os ajustes que o Ceará precisa fazer na reta final do Brasileirão:

PARA OUVIR: confira o novo episódio do Futcast:

Listen to "#79 - Violência no Clássico-Rei: o que deu errado e a possibilidade de torcida única" on Spreaker.