PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará não levava quatro gols em um jogo há mais de dois anos

Derrota por 4 a 1 para o Flamengo acabou com sequência de mais de 1.000 dias em que o clube não foi vazado tantas vezes

09:48 | 28/11/2019
Com hat-trick de Bruno Henrique, Flamengo aplicou 4 a 1 no Ceará
Com hat-trick de Bruno Henrique, Flamengo aplicou 4 a 1 no Ceará (Foto: Paulo Sérgio/Fotocom)

Nos últimos anos, o Ceará se consolidou como um time que possui uma defesa sólida, com jogadores que conseguem se destacar como referências, principalmente na zaga e no gol. Poucas vezes, a equipe foi vazada como foi na derrota para o Flamengo por 4 a 1, na quarta, 27, no Maracanã. A última vez que o Vovô havia sofrido quatro gols em uma partida foi há exatamente 1.196 dias, quando ainda jogava a Série B.

Na 21ª rodada da Segundona, o Ceará viajou a Varginha para enfrentar o Boa Esporte no dia 19 de agosto de 2017. O adversário da vez também vinha de uma sequência invicta, já que os mineiros estavam há oito jogos sem saber o que era uma derrota. A boa fase prevaleceu e o Boa, comandado pelo técnico Nedo Xavier, goleou pelo mesmo placar do Fla: 4 a 1.

Casagrande abriu o placar já no primeiro tempo. Na segunda etapa, Rodolfo ampliou e Thaciano, que hoje está no Grêmio, consolidaram o placar elástico de 3 a 0. O zagueiro Luiz Otávio até diminuiu, mas Rodolfo marcou de novo e deu números finais à partida. Mesmo com essa derrota, o Vovô fez uma boa campanha fora de casa naquele ano. Ao final da Série B, a equipe acabou conquistando o acesso à primeira divisão.

Na Série A de pontos corridos, a última vez que o Ceará sofreu quatro gols em um jogo foi há oito anos, em outubro de 2011. Coincidentemente, a goleada também aconteceu em Minas Gerais, mas em Sete Lagoas. Na Arena do Jacaré, o lanterna América-MG aplicou um 4 a 1 que complicou bastante o Vovô na briga contra o rebaixamento, que acabou se concretizando.

A goleada para o Flamengo fez o Ceará completar 18 jogos consecutivos levando gol como visitante neste Brasileirão. O próximo compromisso do Alvinegro longe do Castelão será já na última rodada do campeonato, quando enfrenta o Botafogo no Nilton Santos. Antes, enfrenta o Athletico-PR no sábado, 30, às 19 horas, no Castelão.