PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará venceu o Flamengo na última vez que as equipes se enfrentaram no Maracanã

Alvinegro tem ótima recordação da última vez que jogou contra o Fla em solo carioca.

Bruno Balacó
17:06 | 26/11/2019
Leandro Carvalho (com a bola) marcou o gol da vitória no último Ceará x Fla no Maracanã.
Leandro Carvalho (com a bola) marcou o gol da vitória no último Ceará x Fla no Maracanã. (Foto: Fernando Ferreira/cearasc.com)

Para muitos, ver o Ceará aprontar pra cima do Flamengo no Maracanã, nesta quarta-feira, no jogo em que o time carioca celebrará os títulos da Libertadores e o Brasileirão, parece uma missão quase impossível. Mas se olhar para o passado recente, os Alvinegros terão um bom motivo para acreditar que podem sair de campo com um resultado positivo. No último encontro entre Ceará e Fla, no Maracanã, o Vovô levou a melhor.

Diante mais de 61.277 torcedores, que lotaram o Maraca, numa manhã de domingo, a equipe de Porangabuçu venceu o rubro-negro por 1 a 0, em partida válida pela 22ª rodada da Série A de 2018, em setembro do ano passado.

O gol da vitória foi marcado aos 45 minutos do 2° tempo. Após receber a bola na entrada da área pelo lado esquerdo, Leandro Carvalho cortou para o meio e bateu forte. A bola quicou e o goleiro Diego Alves não conseguiu chegar na bola, que morreu no fundo das redes.

O reencontro entre Flamengo e Ceará está marcado para esta quarta-feira, 27, as 21h30min, no Maracanã. A partida é válida pela 35ª rodada da Série A do Brasileirão. Ao fim do jogo, o Fla receberá a taça de campeão brasileiro de 2019, além de desfilar com a taça da Libertadores. Alheio à festa rubro-negra, o Ceará entra focado na busca de pontos, já que o time ocupa a 16ª posição e precisa da vitória, para não correr o risco de terminar a rodada da Zona de Rebaixamento.

VÍDEO: Os ajustes que o Ceará precisa fazer na reta final do Brasileirão:

PARA OUVIR: confira o novo episódio do Na Prancheta:

Listen to "#79 - Violência no Clássico-Rei: o que deu errado e a possibilidade de torcida única" on Spreaker.