Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fabinho ressalta dificuldade da Série A e diz que Ceará não merece cair

Líder em desarmes no elenco do Ceará e sétimo no ranking do campeonato, com 69 certos, Fabinho ressaltou a importância do fator psicológico nesta reta final de Série A.
17:47 | Nov. 21, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O volante Fabinho afirmou nesta quinta-feira, 21, em coletiva de imprensa, que o Ceará não merece cair para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador ressaltou a dificuldade da 1ª Divisão e disse acreditar na permanência da equipe fora da zona de rebaixamento.

+ FutCast #79 – Violência no Clássico-Rei: o que deu errado e a possibilidade de torcida única

"Sem dúvidas nenhuma (não merece). Pelo campeonato que vem fazendo, acredito que não mereça cair", comentou Fabinho. "Acredito que nós não vamos entrar nessa zona de rebaixamento. Falar é uma coisa, fazer é outra. Temos que expressar com nossos trabalhos, dar resultado. O nosso resultado tem que falar mais alto do que nossa voz", completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Líder em desarmes no elenco do Ceará e sétimo no ranking do campeonato, com 69 certos, Fabinho ressaltou a importância do fator psicológico nesta reta final de Série A. Diante do São Paulo, próximo adversário do Vovô, neste domingo, 24, no Castelão, o lado emocional pode fazer a diferença a favor do Alvinegro, segundo o volante.

"Fizemos uma grande partida lá, houve toda aquela polêmica e mostrou que temos condições contra o São Paulo. Estamos trabalhando ao máximo, a margem de erros é pequena. Será um jogo difícil, de muita inteligência emocional, mais do que física", concluiu.

O Ceará ocupa a 15ª posição na tabela, com 36 pontos, e está embolado com os adversários diretos, como o Botafogo (14º - 36 pontos), Cruzeiro (16º - 36) e Fluminense (17º - 35). Em clima de pressão pela condição na competição, o volante alvinegro diz entender o momento do torcedor.

"Nosso único caminho é a vitória. O torcedor está ferido. Nossa última atuação não convenceu o torcedor. Temos que entender que torcedor é paixão. Quando entro em qualquer clube, me comprometo com tudo. O respeito com o torcedor não é no dia do jogo. O respeito que tenho é no meu dia a dia, no meu trabalho. O que acontece no domingo é um reflexo. Temos que nos ligar nos detalhes, de que o torcedor pode aplaudir, como pode vaiar e cobrar. Temos que ter coragem de enfrentar esse desafio."

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#79 - Violência no Clássico-Rei: o que deu errado e a possibilidade de torcida única" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar