Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Faltando cinco rodadas na Série A, confira a sequência dos adversários diretos do Ceará

Apesar da sequência difícil do Vovô, os três adversários diretos na briga pela permanência, Cruzeiro, Fluminense e Botafogo, também não terão jogos fáceis

O Ceará inicia contra o São Paulo, neste domingo, 24, a sequência dos cinco jogos finais para a Série A do Campeonato Brasileiro. Com a permanência indefinida, o Alvinegro vai buscar pontos contra quatro adversários da parte de cima da tabela, integrantes do top-10, e um confronto direto contra rebaixamento.

+ Ceará lidera três critérios de desempate contra principais concorrentes contra rebaixamento

Além do São Paulo, o Ceará enfrenta: Flamengo (fora), Athletico-PR (casa), Corinthians (casa) e Botafogo (fora). Apesar da sequência difícil, os três adversários diretos na briga pela permanência, Cruzeiro, Fluminense e Botafogo, também não terão jogos fáceis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Ceará anuncia ingresso com preço promocional para partida diante do São Paulo

Atualmente, a tabela está embolada na parte de baixo. O Botafogo é o 14º com 36 pontos, seguido por Ceará, 15º com 36, Cruzeiro, 16º com 36, e Fluminense, 17º com 35. O Tricolor das Laranjeiras possui 36,3% de chances de queda, enquanto o Vovô tem 28%; o Cruzeiro, 23,2%; e o Botafogo, 17,1%. Os dados são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Na zona de rebaixamento, o Fluminense tem pela frente CSA (fora), Palmeiras (casa), Avaí (fora), Fortaleza (casa) e Corinthians (fora). A sequência do Cruzeiro é a seguinte: Santos (fora), CSA (casa), Vasco (fora), Grêmio (fora) e Palmeiras (casa). Já o Botafogo: Corinthians (casa), Chapecoense (Fora), Internacional (casa), Atlético-MG (fora) e Ceará (casa).

O Vovô é o único das quatro equipes com dois jogos sem sequência dentro de casa. Diante do Athletico-PR e Corinthians, o Ceará precisa aproveitar o apoio da torcida e fazer pelo menos quatro pontos. Contra o São Paulo, o pensamento é só na vitória para não se complicar na tabela.

"A gente vem falando que não podemos mais perder pontos, perder jogos. E os jogos dentro de casa temos totais condições, assim como os de fora. O quanto antes conseguirmos os pontos melhor, mas dependemos de nós próprios", avaliou o meia Ricardinho, do Ceará.

No momento atual do campeonato, segundo o estatístico e comentarista da Rádio O POVO CBN, Thiago Minhoca, o Ceará precisa de duas vitórias para escapar da degola.

Ceará, Botafogo, Cruzeiro e Fluminense lutam para escapar da última vaga do Z4. Com situações praticamente definidas de rebaixamento, estão o Avaí, lanterna com 18 pontos, a Chapecoense, vice-lanterna com 25, e o CSA, 18º com 29. O trio possui mais de 95% de chances de queda, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

OUÇA O ÚLTIMO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#78 - Últimos rivais de Ceará e Fortaleza para a permanência na Série A" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar