PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará inicia sequência de três jogos seguidos contra equipes do G-6 do Brasileirão

Alvinegro ainda terá cinco jogos para tentar garantir sua permanência no Brasileirão

Bruno Balacó
10:29 | 19/11/2019
O Ceará vem de um revés de 1 a 0 para a Chapecoense, em Chapecó.
O Ceará vem de um revés de 1 a 0 para a Chapecoense, em Chapecó. (Foto: (Foto: Márcio Cunha/ACF))

Na luta para escapar do rebaixamento, o Ceará terá pela frente uma sequência dura de compromissos, contra equipes que brigam pelas primeiras posições do Brasileirão. Os próximos três jogos do Alvinegro serão contra times que hoje integram o G-6 do Campeonato, que hoje garante vaga na Taça Libertadores.

No próximo domingo, as 19h, na Arena Castelão, o Vovô encara o São Paulo, atual 6º lugar no torneio. Na quarta-feira seguinte, dia 27, o desafio da equipe será contra o líder Flamengo, que pode já entrar em campo como campeão brasileiro de 2019, no Maracanã. No dia 30 (sábado) de novembro, na Arena Castelão, será a vez de o Ceará medir forças contra o Athletico-PR (que ocupa a 5ª posição na Série A), as 19h, na Arena Castelão.

Nas duas rodadas finais, o Ceará pega o Corinthians, atual 8º colocado, na Arena Castelão, e enfrenta na última rodada o Botafogo, adversário direto na luta para escapar da Série B. O duelo de alvinegros está agendado para o dia 8 de dezembro, na Arena Castelão.

Atual 15º colocado, o Ceará soma 36 pontos e tem um ponto de vantagem para o Z-4. O atual 17º colocado é o Fluminense, com 35 pontos após 33 rodadas disputadas. 

Jogos restantes do Ceará no Brasileirão:

24.11 - São Paulo (mandante)

27.11 - Flamengo (visitante)

01.12 - Athletico-PR (mandante)

04.12 - Corinthians (mandante)

08.12 - Botafogo (visitante)