PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Thiago Galhardo é o 3º jogador do Ceará a marcar 10 gols na Série A de pontos corridos

Meia igualou o número de gols de outros dois atacantes do Vovô nesta década

09:09 | 08/11/2019
Thiago Galhardo se emocionou ao comemorar gol diante do Internacional
Thiago Galhardo se emocionou ao comemorar gol diante do Internacional (Foto: Julio Caesar/O Povo)

Thiago Galhardo expurgou um tabu pessoal na vitória sobre o Internacional na quinta, 7. Depois de receber cruzamento preciso de Samuel Xavier, aproveitou de cabeça, quase sob as traves, e voltou a marcar depois de exatamente dois meses. Foi seu décimo gol neste Brasileirão. A marca também serviu para quebrar outro tabu: desde 2011, um jogador não fazia dez gols pelo Ceará na Série A de pontos corridos.

O camisa 89 se tornou o terceiro jogador a alcançar o feito com a camisa do Vovô. Antes, Washington e Felipe Azevedo já haviam marcado 12 gols cada. Ambos são os maiores artilheiros do Alvinegro no atual formato do Brasileirão. Felipe Azevedo é o que mais balançou as redes em uma única edição: foram 11 tentos em 2011.

Outro jogador do elenco do Ceará que pode estar próximo de bater a casa dos 10 gols é Leandro Carvalho. O atacante já anotou oito tentos e está empatado com Magno Alves e Geraldo na lista de artilheiros. Depois de Leandro, os atletas que hoje estão em Porangabuçu e que estão mais próximos nessa lista são Luiz Otávio, Mateus Gonçalves e Bergson, cada um com três gols.

Thiago Galhardo terá sua próxima chance de balançar as redes do Castelão já no domingo, 10, a partir das 19 horas. O meia deve ser titular no Clássico-Rei decisivo da 32ª rodada do Brasileirão. No confronto do primeiro turno, Galhardo deixou seu gol na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza.

Maiores artilheiros do Ceará na Série A (pontos corridos):

12 - Washington, Felipe Azevedo

10 - Thiago Galhardo

8 - Leandro Carvalho, Magno Alves, Geraldo

7 - Arthur Cabral

6 - Nicácio

5 - Osvaldo

4 - Thiago Humberto

3 - Michel, Wescley, Luiz Otávio, Mateus Gonçalves, Bergson

Você também pode gostar: