Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará é a equipe com mais escanteios a favor no Brasileirão

Sete dos 30 gols marcados pelo Alvinegro surgiram a partir de cobranças de escanteio
19:46 | Nov. 05, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A bola parada pode ser um fator determinante para muitas equipes. O escanteio, uma modalidade, vem sendo importante para o rendimento ofensivo do Ceará. A equipe é a que mais teve corners a favor no Brasileirão até a 30ª rodada, 209, uma média de de sete por jogo. A partir desses lances surgiram sete dos 30 gols do Vovô, 23,3% dos tentos anotados.

O time que chega mais próximo nessa estatística é o Flamengo, com 205 escanteios a favor. O Fortaleza, maior rival do Ceará, por outro lado, é a segunda equipe com menos corners a favor no Brasileirão, com apenas 115.

O repertório de jogadas originadas dessa maneira é vasto. Na primeira rodada, contra o CSA, Samuel Xavier recebeu passe curto do canto do campo e cruzou para o cabeceio de Ricardo Bueno ao gol adversário. Esse foi o primeiro dos quatro gols marcados pelo Vovô na partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já contra o Fluminense, no Maracanã, pela 10ª rodada, o escanteio foi cobrado na área, a bola foi dividida pela defesa e sobrou para Tiago Alves, que emendou uma bicicleta para as redes. O tento anotado garantiu o empate fora de casa contra os cariocas.

No confronto da 18ª rodada diante do Corinthians, na Arena Corinthians, Leandro Carvalho se utilizou do corner para converter um lance inusitado. O meia-atacante alvinegro chutou direto para a meta do oponente com a parte oposta do pé, surpreendendo Cássio. A partida terminou empatada em 2 a 2 por causa desse lance.

Também houve gol de escanteio que a bola saiu diretamente do pé do cobrador para a cabeça do companheiro, e dela para as redes adversárias. No Clássico-Rei do primeiro turno, Ricardinho cruzou para Felippe Cardoso cabecear no primeiro pau para o gol. Mais uma vez o lance fez diferença, pois o jogo foi vencido por um gol de diferença.

Contra o Avaí, na 25ª rodada, Bergson completou o cruzamento de Ricardinho aos 45 minutos do segundo tempo e trouxe de volta a vitória para o Alvinegro após dez jogos, na Arena Castelão.

No caso da partida diante do Bahia, na 27ª rodada, o escanteio foi extremamente decisivo para a virada do Ceará. Aos 39 e aos 48 minutos do segundo tempo, Luiz Otávio completou de cabeça os cruzamentos de Leandro Carvalho e Felipe Silva, respectivamente, e garantiu mais três pontos para o Alvinegro, em Pituaçu.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar