Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Fico muito mais feliz em jogar de dez do que de falso nove", afirma meia-atacante Thiago Galhardo

Jogador, porém, preferiu elogiar bom momento de Baxola e Bergson, ao invés de lamentar seca de gols no campeonato
17:18 | Nov. 04, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há um mês sem marcar gol com a camisa do Ceará, o meia-atacante Thiago Galhardo concedeu coletiva na tarde desta segunda-feira, 4, onde expressou não se incomodar com a seca já que seus companheiros tem balançado as redes, comentou sobre sua posição dentro de campo e frisou que esta é a semana mais importante do Vovô - quem enfrenta o Internacional na próxima quinta-feira e o Fortaleza no próximo domingo, 10, na Arena Castelão. 

"Tem um mês que não faço gols, não sabia disso. Acho que essa é a semana mais importante pro Ceará na questão do Brasileiro e eu vou trabalhar para tentar ajudar. Coincidentemente ou não, é desde que o Enderson saiu e acaba que mudou o esquema e estou tentando me reinventar para ajudar meus companheiros", dissertou. 

+ Ceará tem nove atletas pendurados para confronto diante do Internacional

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Fico muito mais feliz em jogar de dez do que de falso nove", foi o que disse Thiago Galhardo quando perguntado sobre a multiplicidade de posições que tem sido escalado na equipe formada por Adílson Batista. O jogador detalhou ter conversado com o técnico sobre suas características dentro de campo. "Tava tendo dificuldade porque não é minha característica. Segurar a bola, trombar, tem que ter um cara de referência que possa puxar. Eu de falso nove, quando eu saia da área, não tinha quem preenchesse o espaço", enunciou.

O meia-atacante, porém, aproveitou a oportunidade para elogiar seus companheiros de ataque Felipe Baxola e Bergson. "O Baxola é um excelente atleta. Ele tem crescido muito nessa reta final, ta tendo mais oportunidade e a gente sempre comenta que futebol é questão de confiança. (...) Tô muito feliz pelo momento que o Bergson ta vivendo, um menino que sabe fazer gols, na hora certa começou a sair", falou.

Sobre as próximas partida dentro de casa, Thiago Galhardo destacou a importância do fator casa e confessou que espera usar isso a favor do Alvinegro. "Nos últimos três jogos dentro de casa nós fizemos sete pontos. A gente tem sido forte em casa, tem voltado esse espírito e temos comentado entre nós antes dos jogos: Fazer o fator casa valer a pena. Até porque o torcedor tem lotado os estádios, nos apoiado, não temos o que questionar. Juntos somos mais fortes. Temos os jogos mais importantes nesta semana, diante do Internacional de uma boa sequência e temos que usar isso ao nosso favor. Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória."

Confira último episódio do FUTCAST:

Listen to "#76 - Quem sobe e quem desce no Ceará e Fortaleza na reta final da Série A" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar