Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará bate o Fluminense no Castelão e ganha fôlego na briga contra o rebaixamento

Em confronto direto na luta contra a degola, Vovô leva melhor, faz o dever de casa e consegue abrir vantagem para o Z-4.
23:29 | Out. 30, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma vitória para dar alívio. Assim, o Ceará somou mais três pontos valiosos - diante de um concorrente direto - e bateu o Fluminense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 30, na Arena Castelão. Com o resultado, o Vovô chegou aos 32 pontos, segue em 15° lugar, mas agora abriu quatro pontos da Zona de Rebaixamento.

O gol que abriu o placar foi marcado no começo do jogo, por Bergson, aos 14 minutos. O centroavante recebeu lançamento longo de Ricardinho na medida, avançou até a hora e bateu cruzado, na saída do goleiro. Foi o 3° gol de Bergson neste Brasileirão.

No 1° tempo, o Ceará teve amplo domínio da posse de bola e criou as melhores oportunidades. Bergson, debaixo das traves e com o goleiro fora da jogada, desperdiçou uma chance incrível de ampliar a vantagem. O gol perdido, por pouco, não fez. Na reta final, o Fluminense pressionou e protagonizou um verdadeiro bombardeio ao gol alvinego. Até os acréscimos, eram 16 finalizações, enquanto o Ceará pouco produziu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos acréscimos, o Ceará conseguiu encaixar um contra-ataque fulminante. Bergson, de centroavante, passou a garçom e serviu Mateus Gonçalves, que recebeu área pela esquerda e estufou as redes. Um gol minar qualquer chance de reação do Fluminense e selar de vez a vitória alvinegra.

O Ceará volta a campo no sábado, 2, para enfrentar o Palmeiras, em jogo marcado para as 19h, na Arena Palmeiras, em São Paulo. A partida é válida pela 30ª rodada do Brasileirão.

PARA ASSISTIR: Na Prancheta analisa a sequência final de jogos de Ceará e Fortaleza no Brasileirão: 


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar