PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Sem três jogadores, Ceará deu início às atividades para enfrentar o Fluminense

Equipes se enfrentam na quarta-feira, 30, no Castelão, em confronto direto na luta contra o rebaixamento

09:57 | 28/10/2019
Tiago Alves segue tratando uma pancada que sofreu na partida diante do Bahia, em Salvador
Tiago Alves segue tratando uma pancada que sofreu na partida diante do Bahia, em Salvador (Foto: Divulgação/Cearesc.com)

O Ceará deu início às atividades para o confronto direto contra o Fluminense na manhã desta segunda, 28, sem poder contar com três jogadores. Diagnosticado com conjuntivite, o meia-atacante Lima não participou dos treinamentos e foi para casa. O zagueiro Tiago Alves segue tratando uma pancada no joelho direito e o meia Juninho Quixadá, que ficou de fora do último jogo, está tratando os membros inferiores.

Desses três jogadores, dois ganharam mais espaço com o técnico Adílson Batista. Lima vem sendo escalado como titular do ataque ao lado de Thiago Galhardo e Juninho Quixadá, que ficou nove meses de fora por conta de uma lesão, tem entrado no segundo tempo das partidas. Tiago Alves assumiu a zaga devido à ausência de Luiz Otávio, mas com o retorno do camisa 13 e a pancada que sofreu contra o Bahia, pode ser difícil tomar a titularidade de Valdo.

Fora os jogadores que não participaram dos treinamentos desse início de semana, o Ceará não deve ter mais desfalques para a partida de quarta-feira, 30, às 21h30, no Castelão. O Alvinegro ocupa o 15º lugar na tabela do Brasileirão, com 30 pontos, enquanto o Fluminense está uma posição abaixo, com a mesma pontuação. O confronto pode ser decisivo para encaminhar a permanências das duas equipes na elite do futebol brasileiro.