PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Com Luiz Otávio, Ceará multiplica seu aproveitamento no Brasileirão 2019 em mais de quatro vezes

O zagueiro ficou nove partidas ausente e voltou contra o Avaí, há três rodadas

14:37 | 22/10/2019
Luiz Otávio (direita) marcou os dois gols da vitória sobre o Bahia, em Salvador.
Luiz Otávio (direita) marcou os dois gols da vitória sobre o Bahia, em Salvador. (Foto: Israel Simonton/cearasc.com)

A vitória do Ceará nesta segunda-feira, 21, contra o Bahia, em Pituaçu, teve grande participação de Luiz Otávio. O zagueiro, além da consistência defensiva, contribuiu com dois gols, que foram os da vitória do Alvinegro por 2 a 1. Esse foi o terceiro jogo do atleta após a recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Neste recorte, são duas vitórias, contra Avaí-SC e Bahia, e uma derrota, contra o Santos-SP.

No tempo de ausência de Luiz Otávio, o aproveitamento do Ceará foi de apenas 11,11%, com três empates e seis derrotas em nove jogos. Com ele, somando os períodos pré e pós-lesão, o aproveitamento de pontos do Vovô foi multiplicado em mais de quatro vezes, para 48,14%, com oito vitórias, dois empates e oito derrotas em 18 partidas.

A média de gols sofridos também foi um fator que melhorou com a presença do zagueiro em campo. Sem ele, foram 12 gols levados em nove jogos, uma média de 1,3 gols sofridos por jogo. Com ele, são 17 tentos em 18 partidas, 0,94 gols recebidos por partida.

O jogador, com os dois gols marcados contra o Bahia, se tornou o maior zagueiro-artilheiro do Ceará na Série A por pontos corridos, com três bolas na rede. Ele, em uma única partida, igualou o número de gols de Felippe Cardoso e superou o de Bergson no certame, os dois centroavantes do Alvinegro.