Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Última vitória do Ceará contra o Bahia em Salvador aconteceu em 2015

Aquela partida era a primeira das finais da Copa do Nordeste, que foi conquistada de maneira inédita pelo Vovô
14:04 | Out. 21, 2019
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Diante do Bahia, às 19h30min desta segunda-feira, 21, o Ceará vai em busca de uma vitória para sair da zona de rebaixamento, pois foi ultrapassado pelo Cruzeiro-MG, que venceu na rodada, e pode ser passado para trás pelo CSA-AL, que também joga na segunda-feira, às 20h. Para superar o tricolor baiano no estádio de Pituaçu, em Salvador, o Alvinegro de Porangabuçu terá que ir contra a péssima campanha como visitante, a pior do campeonato até o momento. Além disso, o histórico de jogos do Vovô como visitante contra os baianos não é animador, pois a última vitória aconteceu em 2015, pela Copa do Nordeste.

Naquela ocasião, que foi o primeiro jogo das finais do torneio regional, Ricardinho fez o único gol da partida, após receber cruzamento de Samuel Xavier e contar com falha do goleiro Jean. Na volta, o Ceará venceu novamente, dessa vez por 2 a 1, e conquistou de maneira invicta e inédita a Copa do Nordeste de 2015.

O alvinegro cearense só venceu o Esquadrão em outras duas oportunidades na cidade de Salvador. Em 2013, também na Copa do Nordeste, vitória por 2 a 1, com gols de Ricardinho e Régis para o Ceará, enquanto Souza marcou para o Bahia. Já o único triunfo do Vovô como visitante em competições nacionais contra o Tricolor de Aço aconteceu em 1998, pela Série B. O Alvinegro venceu por 2 a 1, com dois gols de Bechara. Marquinhos descontou para os donos da casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No último embate entre as equipes na capital baiana, derrota dos cearenses por 2 a 1. Zé Rafael e Edigar Junio fizeram os gols do Bahia e Calyson fez o tento a favor do Ceará. Dos atletas que estiveram em campo nessa partida, oito são remanescentes no Vovô e cinco permanecem no tricolor baiano.

No total, em 21 jogos que tiveram o Bahia como mandante, são 12 vitórias dos donos da casa, seis empates e três vitórias para o Ceará.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar