Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará tem que vencer para sair da zona de rebaixamento nesta rodada

Alvinegro só depende de si para fugir da degola, mas também monitora o resultado do jogo do CSA
10:13 | Out. 21, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para sair da zona de rebaixamento na noite desta segunda-feira, 21, o Ceará precisa vencer o Bahia. O duelo nordestino será às 19h30, no Pituaçu, em Salvador. Com a vitória de virada do Cruzeiro sobre o Corinthians em Itaquera, o Vovô foi empurrado novamente para o Z4, mas só depende de si para escapar nesta rodada.

O Alvinegro é o atual 17º colocado, com 26 pontos. É o time que abre a zona de rebaixamento, seguido do CSA, que também joga nesta segunda-feira, mas às 20 horas, contra o Botafogo, no Nilton Santos. O jogos dos alagoanos é de suma importância para determinar a posição em que o Ceará terminará esta rodada.

O Azulão também tem 26 pontos, mas o péssimo saldo de gols de -20 o coloca abaixo do Vovô, que tem -3 de saldo. A equipe alagoana também tem que vencer se quiser sair do Z4, mas precisa contar com o resultado do jogo em Salvador. Se perder ou empatar, o Ceará pode ser ultrapassado com uma vitória do CSA e cair para a 18ª colocação, que seria a sua pior no atual campeonato. Um empate dos dois times deixa tudo como está.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outras duas equipes completam as últimas quatro colocações, mas são observadas de forma mais distante. Chapecoense e Avaí têm 17 pontos e estão na 19ª e 20ª colocações, respectivamente, a nove pontos de diferença dos outros dois times do Z4.

Além de envolver uma vitória sobre o Bahia, o melhor cenário para o Alvinegro também seria a derrota do CSA. Assim, a equipe chega a 29 pontos, sai da zona de rebaixamento e empurra o Cruzeiro, que tem 28. O dever, porém, não é nada fácil. Dono da pior campanha como visitante neste Brasileirão, o Ceará terá que entrar bastante concentrado para vencer um adversário que tem o 8º melhor desempenho como mandante.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar