Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Para vencer Santos, Ceará terá que superar cenário: é o pior visitante da Série A

São apenas cinco pontos em 12 jogos, o que resulta em um aproveitamento de 13,9%
17:11 | Out. 15, 2019
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará voltou a vencer na última rodada, contra o Avaí, após 10 jogos sem triunfos. O resultado positivo tirou a equipe da zona de rebaixamento, mantendo o Alvinegro com 26 pontos, um na frente do CSA-AL, time que abre o Z4. Porém, para se distanciar ainda mais da zona da degola nas próximas rodadas, o Vovô terá que reverter seu péssimo histórico como visitante no atual Brasileirão, pois visitará Santos-SP (quinta-feira, 17/10) e Bahia (segunda-feira, 21/10).

O Ceará é o time com pior aproveitamento jogando longe de seus domínios. Com apenas cinco pontos somados em 36 disputados (12 jogos), conquistados através de uma vitória, dois empates e nove derrotas, o clube tem aproveitamento de 13,9%. Esse cenário é completamente diferente do Brasileirão de 2018, quando o Vovô de Porangabuçu era o nono melhor visitante do torneio na 25ª rodada, com 10 pontos e 27,8% de aproveitamento.

Em participações do Alvinegro em Campeonatos Brasileiros por pontos corridos, esse é o pior desempenho como visitante à essa altura do certame. A última (e única) vitória fora de casa aconteceu há 141 dias, em 27 de maio, contra o Avaí-SC, na Ressacada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O embate entre Ceará e Santos ocorre na quinta-feira, 17, às 19h15, na Vila Belmiro. A partida é válida pela 26ª rodada do Brasileirão. No primeiro turno, o Peixe saiu vencedor da Arena Castelão, com gol de Eduardo Sasha.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar