PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Confira o que é necessário para o Ceará sair do Z4 na próxima rodada

O Alvinegro entrou pela primeira vez na zona de rebaixamento na última rodada do Brasileirão, após perder para o Grêmio

15:12 | 11/10/2019
Felippe Cardoso marcou um dos gols na goleada do Ceará por 4 a 1 sobre a Chapecoense, a última do Ceará no Brasileirão
Felippe Cardoso marcou um dos gols na goleada do Ceará por 4 a 1 sobre a Chapecoense, a última do Ceará no Brasileirão (Foto: Aurélio Alves/O POVO)

O que era inimaginável na metade do primeiro turno, quando o Ceará chegou a figurar na nona posição do Campeonato Brasileiro (14ª rodada), aconteceu na última rodada, a 24ª do Brasileirão. A derrota para o Grêmio-RS, que foi a décima partida sem vitória do Vovô na competição, fez com que o clube fosse para a zona de rebaixamento pela primeira vez. Para deixar o Z4 na próxima rodada, quando enfrenta o Avaí-SC na Arena Castelão, o Ceará deve contar com uma combinação simples de resultados.

Além de vencer o Avaí por qualquer placar, o Alvinegro de Porangabuçu deve torcer para o CSA-AL pelo menos empatar contra o Goiás, fora de casa, ou para o Fluminense-RJ perder para o Bahia, jogando no Maracanã. Dessa maneira, os adversários pelo menos empatariam na pontuação com o time cearense (26 pontos), mas ficariam atrás na classificação por causa do saldo de gols.

O melhor cenário possível seria a combinação de uma vitória sobre o Avaí em conjunto com revezes de CSA e Fluminense, o que deixaria o Vovô na 15ª posição ao final da 25ª rodada. Um empate em São Januário entre Vasco-RJ e Fortaleza, que estão cinco pontos na frente do Ceará, também seria bem-vindo, visto que as duas equipes são concorrentes diretas na luta contra o rebaixamento.

Derrotas de Botafogo e Atlético-MG também fazem parte de um cenário ideal para o Alvinegro, pois as equipes caíram bastante de rendimento e estão na metade de baixo da tabela.

O embate entre Ceará e Avaí tem início no domingo, às 16 horas, na Arena Castelão.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#74 - Ceará liga alerta no Z4 e Fortaleza se recupera com volta de Ceni" on Spreaker.

ASSISTA O NOVO EPISÓDIO DO NA PRANCHETA: