Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Contra o Goiás, Ceará teve maior aumento no volume ofensivo do 1º para o 2º tempo no Brasileirão

Enquanto no primeiro tempo o Vovô teve sete tentativas de gol, na segunda etapa esse número subiu para 16
18:33 | Out. 07, 2019
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A diferença no rendimento ofensivo do Ceará entre o primeiro e o segundo tempo diante do Goiás, na partida do último domingo, 6, foi notável. As saídas de Lima e Leandro Carvalho para as entradas de Felippe Cardoso e William Oliveira deram uma nova dinâmica à equipe de Adílson Batista, treinador estreante no Alvinegro. Porém isso não foi suficiente para evitar a derrota do time cearense para os goianos por 1 a 0, que culminou na nona partida sem vitória da equipe.

O Vovô teve sete tentativas de gol na primeira etapa, aumentando essa estatística para 16 no segundo tempo. A posse de bola também elevou-se, passando de 50% para 66%.

A diferença no número de tentativas de gol do primeiro para o segundo tempo (+9) foi a maior do Ceará no atual Campeonato Brasileiro. O mais próximo disso aconteceu nas 6ª e 9ª rodadas, contra Avaí-SC e Vasco-RJ, respectivamente, quando o Vovô elevou em seis o número de chances de gol entre os períodos do jogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Essa melhora no desempenho ofensivo da equipe após o intervalo aconteceu em dez jogos do Brasileirão, menos da metade do total até o momento, 23. Apesar disso, somente em três partidas que esse cenário aconteceu o Alvinegro de Porangabuçu saiu vitorioso, contra CSA-AL (primeiro turno), Avaí e Chapecoense-SC.

A diferença na porcentagem de posse de bola entre os tempos da partida também foi notável, com elevação de 16%. Esse crescimento só não foi maior que o da partida diante do Bahia, na oitava rodada, quando o Alvinegro saltou de 30% para 50% (20% a mais) com o domínio da bola após a pausa no meio do jogo. Essa elevação na posse de bola aconteceu em 15 oportunidades no torneio.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, 9, às 21 horas, contra o Grêmio, no estádio Centenário, localizado em Caxias do Sul-RS. A partida é válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar