Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Em outubro, Ceará jogará em casa contra 4 concorrentes na luta contra o rebaixamento

Confrontos podem ser decisivos para que o Vovô encaminhe sua permanência na elite do futebol brasileiro
11:42 | Out. 01, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sem vencer em casa há mais de 50 dias, quando goleou a Chapecoense por 4 a 1 na 14ª rodada do Brasileirão, o Ceará terá que se recuperar diante de sua torcida com urgência se deseja permanecer na elite do futebol brasileiro. No mês de outubro, a equipe jogará quatro vezes como mandante, contra Goiás, Avaí, Vasco e Fluminense. Atualmente, todos os adversários são concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. Com 23 pontos, hoje o Vovô é o 15º colocado, a quatro pontos do Z4.

O primeiro desafio será diante do Goiás, no próximo domingo, 6. Dos rivais, é o que vive o melhor momento, ocupando a 11ª colocação, com 30 pontos. Depois, o compromisso é encarar o Avaí, atual vice-lanterna do campeonato, com 16 pontos. Fechando o mês, o Vovô terá dois jogos seguidos no Castelão, quando enfrenta Vasco e Fluminense, 14º e 16º colocados com 24 e 22 pontos, respectivamente.

Atualmente, a projeção para que um time consiga escapar do rebaixamento é somar, no mínimo, 38 pontos ao final do campeonato. Caso vença as próximas quatro partidas na Capital, o Ceará alcançará 35 pontos e precisaria de apenas mais três empates para permanecer. É importante lembrar, porém, que essas projeções flutuam muito ao longo da competição. No segundo turno, a tendência é que as equipes piores colocadas melhorem seu desempenho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além dos confrontos perante a torcida, o Ceará também terá três jogos como visitante, todos contra times que ocupam a primeira página da tabela: Grêmio, Santos e Bahia. Portanto, garantir os três pontos dentro de casa se torna ainda mais necessário. Mas para conquistar esse objetivo, o Vovô terá que melhorar bastante seu desempenho recente. Desde aquela vitória contra a Chapecoense, a equipe só ganhou dois pontos em nove disputados como mandante, perdendo de 3 a 0 para o Flamengo e empatando sem gols com Botafogo e Cruzeiro. Um aproveitamento de apenas 22,22%.

No primeiro turno, o desempenho do Ceará contra os seus próximos adversários no Castelão foi irregular. O Alvinegro venceu o Avaí, mas perdeu para Vasco e Goiás e empatou com o Fluminense, em um jogo com atuação polêmica da arbitragem. No total, somou quatro pontos. O Vovô terá que virar a chave desse histórico recente para voltar a triunfar e encaminhar sua permanência na primeira divisão.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar