Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Análise: Com a saída de Carleto, veja as opções do Ceará para a lateral-esquerda

Sem reservas imediatos, João Lucas é o único jogador de origem da posição no elenco do Ceará
12:34 | Out. 01, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará rescindiu contrato em comum acordo com o jogador Thiago Carleto na manhã desta terça-feira, 1. Com isso, o Vovô só terá João Lucas como lateral-esquerdo de origem no elenco para a disputa do Brasileirão. Como a janela de contratações para os times da Série A fechou na última sexta-feira, 27, as alternativas do Ceará para a suplência da posição podem ser desde improvisar jogadores até promover algum atleta dos times de transição ao elenco principal.

No Brasileirão do ano passado, o zagueiro Eduardo Brock chegou a atuar improvisado na lateral-esquerda e poderia ser uma das opções do treinador. Porém, a solução encontrada pela comissão técnica pode estar do outro lado do campo.

Em entrevista ao programa As Frias do Sérgio no último sábado, 29, na Rádio O POVO/CBN, o vice-presidente do Ceará, Raimundo Pinheiro, foi questionado sobre a ausência de Thiago Carleto entre os relacionados para o duelo diante do Atlético-MG na última segunda, 30. O cartola afirmou que o lateral-direito Cristovam, reserva de Samuel Xavier, poderia jogar também na esquerda, sendo mais uma alternativa para Enderson.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outro cenário pode ser algo muito parecido com o que aconteceu no ano passado, também no início do segundo turno da Série A. Na ocasião, o então técnico Lisca utilizou Felipe Jonatan, recém-promovido das categorias de base, no duelo diante do Corinthians. Com as boas atuações, o jogador se firmou no time titular até ser vendido para o Santos no início deste ano.

Caso também decida olhar para a base, o Vovô pode ter como opção os laterais Matheus Farias e Paulo Victor. Matheus se destacou no Campeonato Cearense sub-20 e hoje disputa a Copa UNINTA sub-19. Já Paulo Victor foi mas frequente na Taça Fares Lopes, onde disputou cinco jogos na campanha do Alvinegro. Outra alternativa é Kelvyn, volante de origem, mas que foi titular durante grande parte da competição e disputou o Clássico-Rei como lateral. Essa transição, porém, pode ser arriscada no momento vivido pelo Ceará, que encara uma maratona de jogos nesta reta final de Brasileirão.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar