Mateus Gonçalves diz que ataque do Ceará treina finalização quase diariamente para pôr fim a seca de gols
Atacante está confirmado como titular na partida diante do Atlético-MG, na ponta esquerdaNão é apenas a quantidade de jogos sem vencer na Série A do Brasileiro (sete) que está causando incômodo no Ceará. A falta de pontaria vem tirando a paciência dos torcedores alvinegros e causando pressão nos homens de frente do elenco.
O Ceará não marca um gol há três partidas, sendo que finalizou 65 vezes contra Botafogo, CSA e Cruzeiro, somados os três jogos. Segundo o atacante Mateus Gonçalves, por falta de treinamento não é. “O trabalho é intenso, o que a gente trabalha aqui de finalização, principalmente os atacantes, é quase que diário, sempre um algo a mais. Daqui a pouco as coisas vão encaixar e os resultados vão vir naturalmente", garante o atleta.
O ponta-esquerda explica as chances desperdiçadas como falta de concentração no último chute e diz que os atacantes estão cientes e se cobram por isso. O comportamento da equipe em campo, no entanto, é satisfatório para ele. "Nosso time tem um padrão de jogo bacana, sistema defensivo ótimo, muito forte e é trabalhar (a finalização). Estamos no caminho certo. È um momento delicado, precisamos manter a cabeça fria, daqui a pouco essa situação passa”, disse Mateus Gonçalves.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineNa última sexta-feira, 27, quando terminou o prazo para contratação de novas peças dentre os clubes da Série A, o Ceará conseguiu regularizar mais um atacante. William Popp, que estava não Figueirense, vai reforçar o alvinegro até o fim da competição, mas não estreia contra o Atlético-MG porque ainda não desembarcou na Capital.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente