PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Willian Popp é regularizado pelo Ceará; atleta só deve estrear contra o Goiás

Jogador foi regularizado, mas só chega na capital cearense na segunda-feira, um dia após o jogo contra o Atlético-MG, em Independência.

Bruno Balacó
16:28 | 27/09/2019
Com passagens no futebol asiático, atacante foi destaque pelo Figueirense nessa temporada
Com passagens no futebol asiático, atacante foi destaque pelo Figueirense nessa temporada(Foto: Reprodução/Ceará SC)

Última contratação anunciada pelo Ceará para a disputa do Brasileirão 2019, o atacante Willian Popp teve nesta sexta-feira, 27, seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, que indica sua regularização. Apesar de estar a fazer sua estreia pelo clube, o jogador - que estava em plena atividade pelo Figueirense - não estará à disposição para o jogo de domingo, contra o Atlético-MG, uma vez que só desembarca na capital cearense na segunda-feira, dia 30, um dia após o duelo em que o Vovô encara o Galo, no estádio Independência, em Belo Horizonte. 

Dessa forma, o atleta, que deve fazer seu primeiro treino em Porangabuçu na segunda-feira, vive a expectativa de fazer sua estreia na partida contra o Goiás, marcada para o dia 6 de outubro, na Arena Castelão, pela 23ª rodada da Série A.  O contrato de Willian Popp com o Ceará vai até 31 de maio de 2020.

PERFIL

Natural de Joinville, Santa Catarina, Willian Popp tem 25 anos, 1,78m de altura, é destro e atua preferencialmente pelos lados do campo do ataque. Normalmente ele joga na ponta direita, mas também pode funcionar na extremidade esquerda.

Nesta temporada, Popp participou de 33 partidas com o Figueirense-SC, marcando oito gols, sendo seis deles na Série B. Além disso, ele também é um bom construtor de jogadas, acumulando duas assistências na atual segunda divisão nacional com o Figueira.

Os gols dele foram feitos das mais variadas formas. Um de cabeça, um de direita no centro da grande área, dois de direita de fora da área, um de esquerda do lado esquerdo da grande área e um de falta.

O atleta é o oitavo com mais finalizações certas na Série B, 19. 

Além dos gols, Willian Popp também acumula muitos cartões. Somente na atual Série B foram seis amarelos e um vermelho. O jogador iniciou sua carreira no Joinville em 2015, aos 20 anos de idade. Logo na sua primeira temporada, atuou em uma edição da Série A do Campeonato Brasileiro, quando ele participou de 25 partidas, anotando um gol e dando duas assistências.

No ano seguinte, em 2016, Willian foi contratado pelo Busan, da Coreia do Sul. Na equipe sul-coreana, o atleta teve seu ano mais artilheiro. Foram 18 tentos em 38 partidas.

Em 2017 ele foi para o Avispa Fukuoka, da segunda divisão japonesa. No Japão seu desempenho foi abaixo do esperado, pois ele não marcou nenhuma vez em 21 compromissos. Popp voltou para a Coreia do Sul em 2018, dessa vez para jogar no Bucheon. Em 30 jogos, foram dez gols.

Em 2019 ele retornou para o Brasil, para atuar no seu estado de origem, Santa Catarina, pelo Figueirense. O atleta é um dos destaques da equipe na temporada, apesar do caos político que vive o clube, que está endividado, teve mudança na presidência e chegou a perder uma partida por W.O.

VEJA TAMBÉM: Na Prancheta faz um balanço da campanha de Ceará e Fortaleza no 1º turno do Brasileirão:

OUÇA: Futcast analisa os pontos desperdiçados por Vozão e Leão na Série A:

Listen to "#72 - Os pontos desperdiçados mais lamentados por Ceará e Fortaleza em 18 rodadas" on Spreaker.