PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Nos últimos 6 jogos, campanha do Ceará só não é pior que a do Atlético-MG

Alvinegro só conquistou dois pontos nessas últimas partidas, empatando dois jogos e perdendo outros quatro; Galo perdeu todas

10:50 | 24/09/2019
Num recorte dos últimos seis jogos, Ceará seria o vice-lanterna, com apenas 2 pontos conquistados
Num recorte dos últimos seis jogos, Ceará seria o vice-lanterna, com apenas 2 pontos conquistados(Foto: Fco Fontenele/Fco Fontenele)

O Ceará não venceu nenhum dos seus últimos seis jogos no Brasileirão, perdendo quatro e empatando dois. A sequência negativa fez a equipe cair para a 14ª posição, com 22 pontos, diminuindo a distância da zona de rebaixamento para apenas quatro pontos. O retrospecto do Vovô só não é pior que o do Atlético-MG, que perdeu todos os últimos seis jogos que disputou. O Galo ocupa o meio da tabela, na 10ª colocação, com 27 pontos. As estatísticas são do perfil Futdados.

Até a 15ª rodada, quando venceu a Chapecoense por 4 a 1, no Castelão, o desempenho do Alvinegro era bastante animador. Com 20 pontos, ocupava a 11ª colocação com um aproveitamento de 44,4% que, se tivesse sido mantido, faria a equipe ter cerca de 26 pontos na 20ª rodada. Mas a situação mudou bastante e, nas últimas seis partidas, o aproveitamento caiu para um quarto do que era antes: 11,11%. O Ceará só somou pontos contra o Corinthians, fora de casa, e contra o Botafogo, num empate sem gols com muitas chances desperdiçadas.

A má fase contrasta com o crescimento de alguns times que são concorrentes diretos na briga para fugir do descenso. No mesmo recorte, o CSA somou 11 pontos e o Avaí ganhou 10, confirmando uma reação no campeonato para dois times que antes já eram dados como rebaixados. Goiás, Cruzeiro e Fluminense, em menor escala, também pontuaram mais que o Ceará, com 7, 7 e 6 pontos conquistados. Fortaleza e Chapecoense também superam o desempenho alvinegro.

Na quarta-feira, 25, às 19h30, o Vovô terá um duelo importantíssimo no Castelão contra o Cruzeiro. Será essencial voltar a vencer para estancar um concorrente direto e se afastar do Z4. Depois do jogo contra a Raposa, o Alvinegro viaja para Belo Horizonte para enfrentar o já citado Atlético-MG no domingo, 29, na partida entre os dois times que vivem os piores momentos recentes no campeonato.

Você também pode gostar: