PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ricardinho ainda não treinou nesta semana com todo o elenco do Ceará e é dúvida para o próximo jogo

Meio-campista apresentou desgaste físico elevado e foi poupado

17:31 | 18/09/2019
Ricardinho é dúvida para o confronto diante do CSA-AL.
Ricardinho é dúvida para o confronto diante do CSA-AL. (Foto: Bruno Aragão / Cearasc)

Somando 35 partidas em 2019, 17 no Campeonato Brasileiro, o meio-campista do Ceará Ricardinho, que tem 33 anos, apresentou nível alto de creatinoquinase (CK) nos músculos. Uma grande quantidade dessa enzima eleva as chances de lesão. Por isso, em nenhum dos treinos do elenco do Ceará nesta semana ele participou. O atleta se limitou a trabalhos de manutenção e a atividades físicas na academia do departamento médico. As informações são do setorista do Ceará pela rádio O POVO/CBN, Gérson Barbosa.

O jogador deve ser reavaliado nesta quinta-feira, 19, para saber se ele tem condições de treinar com o restante do time e consequentemente embarcar para Maceió na sexta-feira, 20.

Por outro lado, Juninho Quixadá, que estava treinando separado do restante do grupo, voltou a ser integrado. Ele participou de dois jogos recentes da Taça Fares Lopes e não apresentou grande desempenho.

O Ceará jogará novamente no próximo domingo, 22, às 16 horas, contra o CSA-AL, no estádio Rei Pelé/Rainha Marta. A partida é válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro.