PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Enderson traça estratégia para jogo contra Botafogo

O técnico se disse orgulhoso da postura ofensiva que o Ceará tem apresentado

16:25 | 13/09/2019
Enderson está no comando do Ceará desde a primeira rodada da Série A
Enderson está no comando do Ceará desde a primeira rodada da Série A(Foto: Fco Fontenele/Fco Fontenele)

Enaltecendo o perfil de enfrentamento da equipe do Ceará, o técnico Enderson Moreira analisou o Botafogo, adversário deste sábado, 14, e traçou metas para sair da Arena Castelão com uma vitória. Estar atento aos jogadores com mais perfil de finalização e alternar a marcação entre linhas avançadas e recuadas estão entre as estratégias de Enderson.

“Esse fim do primeiro turno a gente já previa que seria um final extremamente complicado. Temos um adversário extremamente complicado pela frente, é uma equipe que gosta de manter a posse de bola, que gosta de ter a bola nos pés, que é letal quando ataca, que tem jogadores de altíssimo nível que podem definir em qualquer situação. Então, a gente tem de ter muita tranquilidade, muita paciência. O torcedor tem de entender que o vai ser um jogo que vai ser decidido no detalhe”, afirmou. O alvinegro carioca deve vir para partida com alguns desfalques defensivos. 

O técnico, analisando os último quatro jogos sem vencer, pontuou que já previa um fim de primeiro turno extremamente complicado. “Mas algo que eu tenho muito orgulho no time é a nossa capacidade de enfrentamento. A gente podia estar com um pontuação parecida ou melhor, e jogando pra não perder, mas a gente joga pra vencer independente do adversário, em qualquer situação. A gente marca na pressão em cima. Em alguns momentos, como nós vamos marcar o Botafogo um pouquinho mais atrás também. A gente alterna isso: em alguns momentos a gente marca mais em cima, ou marca mais baixo”, indicou.

Enderson apontou que, diante do glorioso, o Vovô deverá “aproveitar bem as oportunidades, buscar transitar em velocidade, dar dificuldade de eles estarem com a bola nos pés e estar muito atentos aos jogadores com perfil de finalização”.

FUTCAST #72 - Os pontos desperdiçados mais lamentados por Ceará e Fortaleza em 18 rodadas

Listen to "#72 - Os pontos desperdiçados mais lamentados por Ceará e Fortaleza em 18 rodadas" on Spreaker.