Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará desconversa sobre interesse em Anderson e Ítalo, do Confiança

Os atletas se destacaram pelo Dragão na campanha do acesso à Série B
09:07 | Set. 13, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

De alguns anos para cá, o Confiança-SE virou uma espécie de “celeiro” de bons jogadores que de destacaram por lá e acabaram indo para o Ceará. Foi o caso do goleiro Éverson, do zagueiro Valdo, do volante Richardson e (com menos sucesso) do meia-atacante Wallace Pernambucano. Na semana passada, o Dragão conquistou o acesso à Série B e, naturalmente, surgiram especulações de alguns atletas que foram bem na campanha da Série C.

Foi o caso do zagueiro Anderson – irmão do também zagueiro Valdo, titular do Ceará – e do meia-atacante Ítalo. Os dois se destacaram principalmente no jogo em que o Confiança empatou com o Ferroviário no Estádio Presidente Vargas, tirando qualquer chance de classificação do Tubarão para o mata-mata da Terceirona. Na ocasião, Ítalo foi um dos melhores em campo e Anderson marcou o gol que igualou o placar, aos 20 minutos do segundo tempo. Ambos têm contrato até o fim de 2019, e Anderson pertence ao Grêmio.

Questionado sobre algum interesse do Ceará em relação aos atletas, o executivo de futebol alvinegro, Marcelo Segurado, desconversou sobre a possibilidade, afirmando que não há conversas em curso. Ele também reforçou que o Vovô não está procurando contratar nenhum jogador específico, mas que está atento a oportunidades de mercado que possam surgir.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em contato com Esportes O POVO, o presidente do Confiança, Hyago França, afirmou que o Ceará não abriu conversas com o clube para contar com os jogadores.

Ítalo está no Confiança desde o ano passado, e soma cinco gols em 50 jogos. Foi formado nas categorias de base do Bahia e tem passagens por Joinville-SC e América-RN. Anderson é cria do Confiança e já jogou por Guarani-MG e Grêmio-RS. Em 2019, entrou em campo 32 vezes e marcou três gols.

FutCast #72 – Os pontos desperdiçados mais lamentados por Ceará e Fortaleza 

Listen to "#72 - Os pontos desperdiçados mais lamentados por Ceará e Fortaleza em 18 rodadas" on Spreaker.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar