PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará entra para bater Botafogo e quebrar sequência de quatro jogos sem vitória

Vovô já ficou quatro jogos sem vencer neste campeonato e quebrou a escrita; contra o Fogo, pode quebrar a nova sequência

19:00 | 13/09/2019
Na primeira sequência, Enderson fez algumas mudanças e conseguiu melhorar a performance no time
Na primeira sequência, Enderson fez algumas mudanças e conseguiu melhorar a performance no time (Foto: Julio Caesar/O POVO)

Quando entrar em campo contra o Botafogo neste sábado, 14, o Ceará vai tentar quebrar a escrita de estar a quatro jogos sem vencer pela Série A do Campeonato Brasileiro em 2019. Derrotas para São Paulo, Flamengo e Athletico-PR, além do empate com o Corinthians, fecha a sequência, mas contra o Alvinegro Carioca, o Vovô pode triunfar novamente no torneio.

Essa série, porém, não é a primeira no certame. Entre as rodadas sete e dez (Santos, Bahia, Vasco e Fluminense, respectivamente), o Alvinegro não conseguiu somar três pontos na mesma partida. Foi quebrar essa sequência negativa apenas no jogo contra o Palmeiras, na 11ª rodada da Série A. Nesse período, o técnico Enderson Moreira contou com a parada da Copa América para aumentar a performance da equipe, além de efetuar algumas mudanças no time titular.

No embate contra o Fluminense, o primeiro após a pausa, o treinador alterou o estilo de jogo por tratar o encontro como "especial". Mas foi contra o Palmeiras, na rodada seguinte, que ele conseguiu colocar o Ceará da maneira que entende ser melhor. Naquela partida, o atacante Mateus Gonçalves foi um dos destaques, marcando um dos gols na vitória por 2 a 0.

Agora, em nova sequência negativa, o Ceará tem a chance de quebrar essa escrita. A partida contra o Botafogo acontece neste sábado, 14, às 21 horas na Arena Castelão.

FUTCAST #72 - Os pontos desperdiçados mais lamentados por Ceará e Fortaleza em 18 rodadas

Listen to "#72 - Os pontos desperdiçados mais lamentados por Ceará e Fortaleza em 18 rodadas" on Spreaker.