PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Botafogo leva mais gols no lado em que Thiago Galhardo ataca; confira Raio-X

Fogão tem fragilidades na defesa que podem ser exploradas pelo artilheiro do Alvinegro

10:54 | 13/09/2019
Gatito é o goleiro botafoguense e destaque da defesa alvinegra
Gatito é o goleiro botafoguense e destaque da defesa alvinegra(Foto: Divulgação)

O próximo adversário do Ceará no Brasileirão não é uma referência quando o assunto é a defesa. Depois da pausa para a Copa América, o Botafogo disputou nove jogos e levou 11 gols, com média de 1,2 gol por jogo. Quando se analisa de forma mais detalhada como foram os tentos sofridos pela equipe, percebe-se que existem algumas fragilidades que podem ser exploradas pela equipe do técnico Enderson Moreira.

O lado da defesa do Fogão que fica mais exposto ao ataque adversário é o direito. Por lá, o Alvinegro carioca já sofreu cinco gols, quase metade das vezes em que foi vazado depois da parada para a competição continental. É justamente por esse lado que o artilheiro do Ceará, Thiago Galhardo, costuma atacar durante a fase ofensiva. O meia fez boa parte de seus gols na grande área, faixa de campo onde o Botafogo sofreu cinco gols no Brasileirão. Além disso, o jogador pode ser um dos atletas do Vovô a cumprir a "lei do ex" na partida.

Uma boa atuação de Galhardo, portanto, é importantíssimo em qualquer jogo do Vovô, mas contra o Botafogo, pode ser ainda mais letal. Dos seus últimos quatro gols no Brasileirão, metade deles foram em jogadas rápidas, pela direita, aproveitando assistências dos seus companheiros com chutes de primeira. Foi assim que ele fechou o placar contra a Chapecoense e iniciou a reação contra o Corinthians.

É importante lembrar, porém, que o Botafogo não é um time completamente desprotegido. O goleiro titular da equipe, Gatito Fernandéz, já vem se destacando há algumas temporadas por suas defesas ágeis e reflexo apurado. Neste Brasileirão, o arqueiro já realizou 15 defesas difíceis, o 11º nesse fundamento.

Ceará e Botafogo se enfrentam no sábado, 14, às 21 horas, na Arena Castelão. O jogo fecha o primeiro turno do Brasileirão e é válido pela 19ª rodada.

Confira um breve raio-x dos gols sofridos pelo Botafogo pós-Copa América:

Lado direito: 5

Lado esquerdo: 3

Pelo meio: 3

Fora da área: 2

Grande área: 5

Pequena área: 4

Escanteio: 1

FutCast #72 – Os pontos desperdiçados mais lamentados por Ceará e Fortaleza em 18 rodadas

Listen to "#72 - Os pontos desperdiçados mais lamentados por Ceará e Fortaleza em 18 rodadas" on Spreaker.

Você também pode gostar: