PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Tiago Alves elogia DM do Ceará: "são profissionais capacitados que são mal interpretados"

O zagueiro defendeu o Departamento Médico das críticas direcionadas pela torcida

09:31 | 10/09/2019
Tiago Alves vem sendo titular há três rodadas
Tiago Alves vem sendo titular há três rodadas(Foto: Júlio Caesar)

Titular nos últimos três jogos por conta da ausência de Luiz Otávio, fora de combate por conta de uma lesão na coxa, o zagueiro Tiago Alves deu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 10, e aproveitou para comentar sobre a situação do colega e também para elogiar a “seriedade e o compromisso” do Departamento Médico (DM) do Ceará, um dos setores do clube mais questionados pela torcida alvinegra.

“Espero que ele (Luiz Otávio) se recupere logo, a gente sabe da importância dele, sabe do trabalho da equipe médica, que às vezes é contestado. Mas sabemos da capacidade, da seriedade e do compromisso que eles têm no clube. São profissionais capacitados que às vezes são mal interpretados ou mal julgados”, comentou o jogador. Tiago já esteve sob os cuidados do DM alvinegro. Na reta final do Brasileirão de 2018, o jogador sofreu uma lesão no pé e, durante o período de recuperação, também sentiu a coxa. Acabou ficando três meses fora.

O zagueiro revelou que as críticas feitas ao setor médico do Ceará não incomodam apenas aos profissionais do DM, mas também aos atletas. “Às vezes, você (o DM) ser questionado pela lesão de outra pessoa é uma questão que até que incomoda a gente. Então eu venho aqui pra agradecer tudo que o pessoal da fisioterapia e da equipe médica tem feito pelo clube, porque são os primeiros a chegar e os primeiros a sair e mesmo assim são castigados, são julgados”, disse.

Na última semana, o DM do Ceará divulgou um balanço, via assessoria de imprensa, comparando o tempo de afastamento de atletas e a frequência de lesões neste ano com o mesmo período no ano passado, além do número de cirurgias e de atendimentos. Segundo os dados, houve uma redução em todos esses quesitos. Atualmente, o Vovô tem cinco atletas fora por lesão: Romário, Richard, João Paulo, Alex Amado e Luiz Otávio.

Você também pode gostar: