PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Tiago Alves busca adaptação jogando do lado esquerdo da zaga

O zagueiro do Ceará substituiu Luiz Otávio nas últimas quatro partidas, mesmo não atuando no seu lado de costume

17:52 | 10/09/2019
Tiago Alves vem sendo substituto de Luiz Otávio na zaga do Ceará.
Tiago Alves vem sendo substituto de Luiz Otávio na zaga do Ceará.(Foto: Júlio Caesar/O POVO)

Quando fala-se de zagueiros, normalmente eles têm preferência e costume de jogar em somente um dos lados da zaga. Esse é o caso de Tiago Alves, defensor de 35 anos, que atua pelo ininterruptamente pelo Ceará desde abril de 2018. Por ser destro, seu lado preferido na zaga é o direito. Apesar disso, nas últimas cinco partidas que atuou, Tiago jogou somente do lado esquerdo, substituindo Luiz Otávio, titular da posição.

Sobre as mudanças em jogar do lado invertido, Tiago destaca a dificuldade na utilização do “pé bom”, que é prejudicada com a mudança. “Muda questão de pé de fora, meu pé predominante é o direito e eu fico com o pé esquerdo. Tento me adaptar o mais rápido possível para evoluir. Vou continuar treinando para quando precisar jogar no lado esquerdo poder fazer um bom trabalho”, falou o jogador à imprensa nesta terça-feira, 10.

Apesar disso, o jogador ressaltou que está disponível para atuar na posição que for necessário. “Eu me sinto confortável jogando. No Red Bull, no campeonato de 2017 todo, eu joguei pela esquerda e eu propunha jogo também. É bem parecido com que o Enderson propõe aqui para a gente. Só que cabe uma adaptação”, relembrou.

Coincidentemente, em todos os jogos que Tiago Alves atuou jogando do lado esquerdo o Ceará foi vazado. Foram cinco partidas e oito gols sofridos. Vale ressaltar que ele não havia entrado contra o São Paulo quando o Ceará levou o gol.

Ao todo, somente contra o CSA, na primeira rodada, quando o Alvinegro de Porangabuçu goleou por 4 a 0, que a equipe não sofreu gols quando Tiago jogou.

Confira mais um episódio do Futcast:

Listen to "#71 - Cariús no Leão / Enderson em alerta / contratações em pauta" on Spreaker.