Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará jogará em casa no meio da semana pela 1ª vez neste Brasileirão

Até agora, Alvinegro só entrou em campo diante de sua torcida nos finais de semana
13:06 | Set. 10, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A torcida do Ceará se acostumou a ir ao Castelão nos finais de semana para ver seu time jogar em todas as partidas em casa neste primeiro turno de Brasileirão. Em nove jogos como mandante, o Vovô jogou seis vezes no sábado (nos horários de 17h, 19h, 19h30 e 21h) e três vezes no domingo (às 16h e 19h). O clube ainda tem mais um jogo em casa, contra o Botafogo, que será no próximo sábado, 14, às 21h.

Mas essa realidade deve começar a mudar a partir do segundo turno. Na última segunda-feira, 9, a CBF divulgou o detalhamento da tabela da Série A até a 27ª rodada. A relação definiu os dias e horários de três jogos do Ceará no Castelão e, pela primeira vez, o Alvinegro entrará em campo no meio da semana diante de sua torcida. Será no confronto diante do Cruzeiro na quarta-feira, 25, às 19h15, pela 21ª rodada.

Até agora, porém, esse será o único jogo da equipe neste Brasileirão que não será no final de semana. Contra o Goiás e o Avaí, as partidas serão nos dias 6 e 13, ambas no domingo às 16 horas. A CBF, porém, pode fazer alterações nos dias e horários das partidas tanto para atender aos desejos da televisão quanto a pedido dos clubes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jogando no sábado, o Ceará tem uma média de público pagante de 24.070. No domingo, muito por conta dos jogos contra Santos e Flamengo, os maiores públicos do futebol cearense em 2019, esse número é maior: 31.862. Caso o Alvinegro mantenha sua boa campanha no campeonato, a tendência é que esses bons números se estendam também para os jogos disputados nos dias de semana.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar