Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Galhardo revela palavras de Enderson Moreira para jogadores do Ceará antes do empate contra o Corinthians

Treinador reconheceu esforço dos jogadores, cobrou execução do treinamento e propôs até virada na Arena Corinthians

O empate heroico que o Ceará arrancou do Corinthians fora de casa no último minuto de jogo, no sábado, 7, passou muito pelo trabalho do técnico Enderson Moreira. Primeiro porque foi dele a decisão de lançar Leandro Carvalho a campo, atacante que marcou o gol decisivo. Segundo, porque foi no vestiário, durante o intervalo, que o comandante alvinegro conseguiu motivar os atletas a correr atrás de um placar que estava em 2 a 0 para o Timão.

"Ele falou para nós que não estávamos fazendo mal jogo, que estávamos bem, só demos uma vacilada. Ele pediu fé e coragem, e disse que errar faz parte, não pode é se omitir. Ele cobra bastante, pede para fazermos exatamente o que treinamos. Conseguimos ficar um tempo maior com a bola, criar oportunidades, fazer o facão”, disse o meia Thiago Galhardo, autor do primeiro gol da reação alvinegra.

Ele aproveitou uma bola cruzada com precisão por Ricardinho e bateu de primeira, vencendo o goleiro Cássio. O lance aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo. Com o tento, Galhardo agora é o terceiro artilheiro da Série A do Brasileiro, empatado com Arrascaeta (Flamengo), Sasha (Santos) e Everaldo (Chapecoense), todos com oito gols.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda sobre Enderson Moreira, o meia comentou sobre a capacidade que o treinador possui de reverter a motivação do grupo com as observações que faz entre os dois tempos de jogo. “Aquele puxão de orelha dele dá mais coragem para nós voltarmos. ‘Não está perdido, volta lá, tenta fazer o primeiro, depois o segundo e se tiver tempo, o terceiro’", disse no intervalo do jogo contra o Corinthians, Enderson.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar