Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com golaço olímpico nos acréscimos, Ceará traz empate marcante contra Corinthians

Timão abriu 2 a 0 na etapa final, mas Vovô conquistou a igualdade no segundo tempo, com direito a gol olímpico de Leandro Carvalho
13:00 | Set. 07, 2019
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará voltou a campo neste sábado, 7, contra o Corinthians em São Paulo e em uma partida emocionante, o Vovô conseguiu o empate por 2 a 2 depois de sair perdendo por 2 a 0. João Lucas contra e Vágner Love fizeram para os donos da casa, enquanto o Thiago Galhardo e Leandro Carvalho, em gol olímpico, buscaram o empate para os visitantes. 

Com a igualdade, o Alvinegro de Porangabuçu chega aos 21 pontos, subindo temporariamente para a 12ª posição, abrindo sete pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. O Corinthians, por outro lado, vai aos 31 pontos e continua na terceira posição na tabela e pode ser ultrapassado por dois times. 

Na próxima rodada, o Ceará recebe o Botafogo na Arena Castelão, no sábado, 14, às 21 horas. Já o Corinthians duela contra o Fluminense no Rio de Janeiro, um dia depois às 16 horas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O JOGO

Corinthians começou a partida mostrando intensidade ofensiva de cara. No primeiro minuto, o time da casa apareceu pela direita e Michel Macedo tentou o cruzamento, mas a bola passou por todo mundo e saiu em linha de fundo.

Conforme o tempo foi passando, o estilo de jogo proposto pelas equipes ia ficando cada vez mais evidente. O Corinthians ficava com a bola e tentava encurralar o Ceará, enquanto o time cearense esperava o adversário para sair em contra-ataques rápidos, muito embora não abdicasse de trocar passes quando tinha a redonda.

Após os 10 minutos, o Corinthians teve uma boa oportunidade com Jadson, que recebe bola dentro da área e arrematou de primeira, mas pegou errado e mandou por cima do gol de Diogo Silva. O Alvinegro de Porangabuçu apareceu com perigo pela primeira vez aos 19 minutos, quando Wescley arrematou colocado de dentro da área e Cássio fez a defesa.

No minuto seguinte, Matheus Vital chuta de fora da área e Diogo Silva faz a defesa no reflexo depois de desvio. Quando o relógio marcava 22 minutos, no entanto, o gol corintiano aconteceu. Cruzamento na área e João Lucas tentou mandar para escanteio, mas acabou colocando a redonda dentro da própria meta.

A resposta do Ceará aconteceu dois minutos depois. Em cobrança de escanteio pela esquerda, o desvio é feito na pequena área e o Felippe Cardoso, bem colocado, empurrava para o fundo das redes com a coxa. Contudo, o gol foi anulado por posição irregular do atacante do Vovô.

Após essas sucessão de eventos, o jogo ficou morno. Até que aos 36 minutos, Vágner Love recebe bola dentro da área, consegue o drible sobre Tiago Alves e arremata, mas João Lucas chega travando. Love fica com a sobra e bate novamente, dessa vez vencendo o goleiro Diogo Silva e fazendo o segundo do Corinthians no jogo.

Na etapa final, os visitantes conseguiram sair mais para o jogo, tentando não deixar que os donos da casa atacassem. Com sete minutos, em jogada rápida de contra-ataque, Thiago Galhardo recebeu dentro da área e arrematou para o gol, mas foi defendido por Cássio.

Com 13 minutos, Galhardo recebeu cruzamento do Ricardinho dentro da área e, de primeira, mandou para o fundo das redes, diminuindo o placar. Seis minutos depois, Leandro Carvalho cruza na área, Felippe Cardoso ajeita e o camisa 89 chega e arremata de primeira, mas manda na rede pelo lado de fora.

A partida continuou sem grandes chances para os dois lados. Substituições foram feitas e o Corinthians ganhou mais consistência defensiva, enquanto o Ceará mudou seu time para ganhar características ofensivas novas, mas sem sucesso de conseguir o empate.

Até que nos acréscimos do segundo tempo, Leandro Carvalho percebe Cássio longe da linha de gol em cobrança de escanteio e bate direto. Consegue o gol olímpico e iguala tudo na Arena Itaquera, dando números finais. 

FICHA TÉCNICA:

Corinthians (4-1-4-1): Cássio; Michel Macedo, Gil, Manoel, Danilo Avelar (Carlos Augusto); Gabriel; Junior Urso, Jadson (Gustavo), Matheus Vital, Clayson (Ramiro); Vágner Love. Téc.: Fabio Carille.

Ceará (4-2-3-1): Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves, João Lucas; Fabinho, Ricardinho (William Oliveira); Lima (Felipe Baxola), Thiago Galhardo, Wescley (Leandro Carvalho); Felippe Cardoso. Téc.: Enderson Moreira. 

Data: 7/9/2019

Horário: 11 horas

Local: Arena Itaquera, em São Paulo/SP

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior/PR

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos/BA e Rafael Trombeta/PR

Amarelos: Clayson (Corinthians), Tiago Alves (Ceará)

Público/renda: 43.230 pagantes/R$ 2.888.967,30

 

 

NA PRANCHETA #68 - ONDE O CEARÁ VEM PECANDO NESTA SÉRIE A?

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar