Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Valdo é homenageado por completar 100 jogos com a camisa do Ceará

O zagueiro atingiu a marca na partida contra o Flamengo, no Castelão, na 17ª rodada do Brasileirão
10:09 | Set. 04, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O zagueiro Valdo recebeu uma placa comemorativa do presidente Robinson de Castro na manhã desta quarta-feira, 4, como homenagem por completar 100 jogos pelo Ceará. O jogador alcançou a marca contra o Flamengo, na 17ª rodada do Brasileirão. O camisa 3 soma 101 partidas - jogou contra o Athletico-PR depois de enfrentar o Fla - e cinco gols marcados.

Valdo é natural de Aracaju, capital de Sergipe. Já teve passagens por Arapirina-PE e Botafogo-PB, mas foi no Confiança-SE que o zagueiro se destacou e foi contratado pelo Ceará para a Série B de 2016. Foi titular na competição ao lado de Charles, mas perdeu espaço na campanha do acesso à Série A no ano seguinte para a dupla Rafael Pereira e Luiz Otávio. Foi presença constante no banco de reservas também em 2018, mas sempre como um jogador de confiança da comissão técnica. Foi indispensável na vitória de virada sobre a Chapecoense no ano passado, que tirou o Alvinegro da zona de rebaixamento na ocasião.

O zagueiro se firmou mesmo como titular no começo do Brasileirão deste ano, com o técnico Enderson Moreira. Fazendo dupla com Luiz Otávio, vem sendo um dos principais jogadores da defesa do Ceará, a oitava menos vazada do campeonato. As boas atuações lhe fizeram ganhar não só a confiança do técnico alvinegro, mas também da torcida, que antes era bastante dividida em relação ao jogador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Valdo deve ser titular no próximo compromisso do Vovô na Série A, contra o Corinthians, no sábado, 7, às 11 horas, na Arena Corinthians. O seu companheiro de zaga, Luiz Otávio, se recuperou de uma entorse no tornozelo e estará à disposição.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar