Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

CENTENÁRIO Valdo é homenageado por completar 100 jogos com a camisa do Ceará

O meia-atacante se recuperou de lesão no quadril, mas está sendo poupado desde o fim de agosto por conta de desconforto muscular
10:38 | Set. 04, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A novela da recuperação de Juninho Quixadá deve ganhar mais um capítulo em breve. Segundo o diretor de futebol do Ceará, Marcelo Segurado, o jogador deve ser incorporado ao elenco de que disputa a Taça Fares Lopes assim que voltar do período de transição. A informação foi dada pelo dirigente em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 4.

Quixadá sofreu uma lesão no adutor da coxa esquerda em outubro de 2018 e ficou no departamento médico por nove meses antes de ser liberado em julho. Durante o tratamento, o jogador acabou sentido novas lesões e sua recuperação foi sendo adiada cada vez mais. A liberação veio em julho, mas o meia-atacante acabou sofrendo um desconforto muscular na coxa direita nos treinos e está sendo poupado desde o final de agosto, quando voltou ao Departamento Médico (DM). Atualmente, está na transição.

“Nós vamos aproveitar a Fares para dar ritmo a ele assim que estiver apto, para que possa estar dentro de um contexto juntamente com o grupo (da Série A). É um jogador que tem suas qualidades, mas também tem suas fragilidades. Tem que ser um processo lento e está sendo um processo lento. A gente espera que agora ele já possa dar uma resposta, ter um ritmo de jogo, para que ele possa estar sendo incorporado ao elenco principal”, disse Segurado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ceará enfrenta o Guarany de Sobral na próxima rodada da Fares Lopes, na próxima segunda, 9. O Alvinegro tem uma derrota e uma vitória na competição, que dá vaga na Copa do Brasil. A diretoria de futebol do clube trabalham com a formação de um elenco de transição com atletas da base, jogadores que vinham sendo observados pela análise de desempenho e jogadores do profissional que não vem sendo aproveitados pelo técnico Enderson Moreira.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar