Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Sem Luiz Otávio, aproveitamento do Ceará cai na Série A

Atleta é um dos desfalques do Vovô na partida diante do Athletico-PR, em Curitiba
15:21 | Ago. 30, 2019
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde que chegou ao Ceará, em 2017, Luiz Otávio se destaca por sua regularidade, dificilmente estando de fora das partidas. Ao todo foram 129 jogos, com um aproveitamento de 54% para o Ceará com Luiz em campo. Por isso, nos poucos jogos que ele esteve ausente, o desempenho da equipe alvinegra caiu. Nas temporadas de 2018 e 2019 do Vovô de Porangabuçu na Série A, o zagueiro ficou ausente em apenas cinco partidas. O aproveitamento do time na primeira divisão nacional, que com ele é de 40,13%, cai para 33,33% sem ele.

É válido ressaltar que a ausência do jogador também teve impacto negativo na Copa do Nordeste deste ano, quando o Ceará perdeu por 2 a 0 para o Náutico na Arena Castelão e foi eliminado do torneio, ainda nas quartas-de-final.

As estatísticas do atleta explicam a falta que ele faz no time do Ceará. De acordo com estatísticas do Footstats, Luiz Otávio é o líder de interceptações pelo Ceará na Série A 2019, com 10, sendo o 8º do campeonato neste quesito. Ele também tem o maior número de rebatidas do Alvinegro, com 85, o 11º melhor número do torneio. Atrás de Fabinho e Ricardinho, Luiz Otávio é o terceiro jogador do Ceará com mais desarmes no Brasileirão, 30.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do zagueiro, o Ceará tem outros quatro desfalques para a partida diante do Athletico-PR, neste sábado, às 19 horas, na Arena da Baixada. Samuel Xavier, Ricardinho, Lima e Leandro Carvalho também não estão aptos fisicamente para o confronto, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar