Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Thiago Galhardo é filmado em ação solidária na comunidade Oitão Preto

O meia foi filmado por pessoas que participaram da ação
08:34 | Ago. 28, 2019
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Artilheiro do Ceará na Série A com 7 gols, o meia-atacante Thiago Galhardo vem sendo o destaque do Alvinegro desde que chegou a Porangabuçu em abril. Dessa vez, no entanto, o jogador de 30 anos protagonizou uma cena de solidariedade fora das quatro linhas, que foi registrada por uma câmera de celular de quem participou do momento. Na noite dessa terça-feira, 27, o atleta foi flagrado distribuindo alimentos no Oitão Preto, comunidade localizada no centro de Fortaleza que é marcada pela quantidade de dependentes químicos que frequentam o local.

O Esportes O POVO apurou que Galhardo participou da ação pela primeira vez, a convite do zagueiro Luiz Otávio, um dos participantes do projeto Valentes de Davi. Nascido no Rio Grande do Sul, o projeto existe há 5 anos e foi implantado há 9 meses em Fortaleza pelo seu idealizador Eduardo Flores, ex-morador de rua e usuário de drogas. Outros atletas do Vovô estiveram presentes no local, como o zagueiro Valdo e os meias Fabinho e Gabriel Galhardo – irmão de Thiago que disputa a Taça Fares Lopes pelo Alvinegro. Além deles, alguns pastores integraram o movimento com o objetivo de evangelizar e dar palavras de encorajamento aos dependentes químicos. Cerca de 400 cachorros-quentes foram distribuídos com copos de refrigerante.

Outro caso

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Há quase um mês, outro jogador do Ceará foi flagrado realizando um ato de nobreza e solidariedade. O atacante Felippe Cardoso, sem saber que estava sendo filmado, desceu do carro para ajudar uma pessoa que estava sentada na calçada, doando camisas, chuteiras e dinheiro. Após a ação, o atleta deu um abraço no homem e seguiu seu trajeto. Na ocasião, o jogador, que veio do Santos-SP por empréstimo, havia chegado no Ceará há menos de um mês.

Veja o vídeo de Thiago Galhardo no Instagram do O POVO Online:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 

Artilheiro do Ceará na Série A com 7 gols, o meia-atacante Thiago Galhardo vem sendo o destaque do Alvinegro desde que chegou a Porangabuçu em abril. Dessa vez, no entanto, o jogador de 30 anos protagonizou uma cena de solidariedade fora das quatro linhas, que foi registrada por uma câmera de celular de quem participou do momento. Na noite dessa terça-feira, 27, o atleta foi flagrado distribuindo alimentos no Oitão Preto, comunidade localizada no centro de Fortaleza que é marcada pela quantidade de dependentes químicos que frequentam o local. O Esportes O POVO apurou que Galhardo participou da ação pela primeira vez, a convite do zagueiro Luiz Otávio, um dos idealizadores do projeto. Outros atletas do Vovô estiveram presentes no local, como o zagueiro Valdo e os meias Fabinho e Gabriel Galhardo – irmão de Thiago que disputa a Taça Fares Lopes pelo Alvinegro. Além deles, alguns pastores integraram o movimento com o objetivo de evangelizar e dar palavras de encorajamento aos dependentes químicos. Cerca de 450 cachorros-quentes foram distribuídos com copos de refrigerante.

Uma publicação compartilhada por Esportes O POVO (@esportesopovo) em

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar