PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Robinson de Castro: "está encerrado o ciclo de contratações para a Série A"

O presidente alvinegro só deve trazer jogadores para integrar o elenco sub-23 do clube

09:32 | 22/08/2019
Robinson concedeu entrevista coletiva na última quarta, 21
Robinson concedeu entrevista coletiva na última quarta, 21(Foto: Israel Simonton/Ceará)

O torcedor do Ceará não deve mais esperar caras novas no elenco que disputa o Brasileirão. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 21, o presidente Robinson de Castro anunciou que o clube não busca mais nenhum atleta no mercado. “Se aparecer algum jogador extraordinário, a gente pode trazer, mas não estamos ligando para ninguém buscando contratar [para] uma posição. Encerrou o ciclo de contratações para a Série A”, declarou. O Alvinegro, porém, ainda busca atletas para compor a equipe que disputa a Taça Fares Lopes.

Ao todo, o Ceará tem 31 jogadores no seu elenco profissional. Durante a entrevista, Robinson anunciou três jogadores sub-23 que foram contratados para competição estadual que dá vaga na Copa do Brasil. O volante Lucas Bessa, ex-Internacional-RS, o atacante Igor Reis, ex-Atlético-MG, e o meia-atacante Richard, que estava no Tigres, do México. Todos têm contrato até o final de 2020. “Eles vêm com contrato um pouco mais longo para jogar o [Brasileirão de] Aspirantes do próximo ano e, quem sabe, eventualmente jogar até com o grupo principal”, analisou o presidente. Robinson frisou que os atletas não são cotados para entrar em campo pela Série A neste ano.

Em informação concedida ao Esportes O POVO, o coordenador técnico alvinegro, Armando Desessards, declarou que três perfis de atletas estão no radar para a competição estadual: jovens do sub-20 que tenham se destacado em competições de base, jogadores profissionais que já estavam no radar do setor de análise de desempenho e atletas do elenco principal que não vêm sendo aproveitados pelo técnico Enderson Moreira. Recentemente, o Ceará trouxe Dionathan Gaúcho, volante que estava no Itabaiana-SE, também para a disputa da Fares Lopes. O meia Gabriel Galhardo, irmão de Thiago Galhardo, disputou o Brasileirão de Aspirantes e também integra a equipe de transição.

O Ceará estreou na Taça Fares Lopes na última terça, 20, contra o Horizonte, e saiu derrotado por 1x0. O zagueiro Charles e o goleiro Matheus Cabral entraram em campo no onze inicial. Rick, que também já jogou na Série A, também disputou a partida.