PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará nunca venceu o Flamengo em casa pelo Campeonato Brasileiro

O alvinegro soma cinco derrotas e quatro empates contra o rubro-negro carioca em partidas como mandante no Brasileirão

16:10 | 21/08/2019
Confronto entre Ceará e Flamengo em 2018.
Confronto entre Ceará e Flamengo em 2018. (Foto: Staff Images/Flamengo)

Apesar de sempre ser um jogo de grande apelo popular, que costuma trazer grande públicos aos estádios cearenses, o embate entre Ceará e Flamengo, quando disputado em Fortaleza, não costuma ser favorável ao Alvinegro cearense no Campeonato Brasileiro. Em nove partidas disputadas até o momento, o Ceará ainda não conseguiu vencer o Flamengo em seus domínios. No último confronto no Castelão, pelo primeiro turno do Brasileirão de 2018, o clube carioca aplicou uma goleada de 3 a 0 sobre os donos da casa.

As únicas vitórias do Vovô sobre o rubro-negro carioca são em outras competições. O 1 a 0 de 2003, pela Copa do Brasil, foi a única vitória do Ceará em casa contra o Flamengo em partidas oficiais, já que o outro sucesso, em 1969, foi em uma partida amistosa.

Somando todas as competições, em partidas jogadas em Fortaleza, o saldo é de duas vitórias para o Ceará, sete empates e 10 vitórias do Flamengo. No geral, somando partidas dentro e fora de casa, em 27 jogos, cinco vitórias do Ceará, nove empates e 13 vitórias do Flamengo.

Apesar dos números desfavoráveis, o último confronto entre as equipes acabou com uma vitória do time cearense por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Leandro Carvalho, no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2018.