PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Titular contra a Chape, Cristovam exalta Samuel Xavier e encara jogo como "final"

Contratado a pedido de Lisca no início da temporada, Cristovam teve poucas oportunidades na equipe titular devido à regularidade de Samuel Xavier

15:14 | 09/08/2019
Cristovam em ação em treino no Porangabuçu
Cristovam em ação em treino no Porangabuçu(Foto: (Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com) )

Provável titular contra a Chapecoense, Cristovam vive a expectativa de fazer a sua oitava partida pelo Ceará, em 2019, diante da Chapecoense, neste sábado, 10, no Castelão. O jogador deve ser o substituto do lateral Samuel Xavier, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

+ Tottenham cria perfil em português e responde brincadeira do Ceará: "Como não criaríamos depois desta obra-prima?"

Contratado a pedido de Lisca no início da temporada, Cristovam teve poucas oportunidades na equipe titular devido à regularidade de Samuel Xavier. Será o primeiro jogo do lateral pelo Vovô na Série A.

"Como o meu amigo vem fazendo ótimas partidas, eu preciso encarar cada jogo como uma final para mostrar ao torcedor que sou capaz de vestir essa camisa. Esse jogo é decisivo. É preciso muita concentração", comentou o atleta.

O dono da camisa número 2 fez questão de exaltar o trabalho do concorrente pela vaga. Segundo Cristovam, ele não conseguiu mostrar seu futebol porque não teve sequência, principalmente, pelo momento do companheiro de equipe.

"Ele vem muito bem, é muito regular. Dos laterais, fui o único que não tive sequência de jogos por causa disso. Temos que reconhecer o trabalho do nosso companheiro. Para todo jogar mostrar seu futebol inteiro, tem que ter sequência", afirmou.

O lateral contou ainda que foi prejudicado pelo condicionamento físico no início da temporada. Cristovam precisou de um tempo para alcançar a sua melhor forma e viu Samuel Xavier crescer de produção dentro de campo.

"Infelizmente, a parte física me atrapalhou. Tive que modificar o que não estava fazendo corretamente. Estava tentando, mas não estava conseguindo. Mas me preparei bastante. Usei os jogos que o Samuel vinha jogando para dar o máximo e ficar em forma. Agora é buscar fazer uma grande partida e agradar o torcedor."

Em 2019, Cristovam fez quatro partidas no Campeonato Cearense e três na Copa do Nordeste.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#67 - Ceará e Fortaleza: adversários que faltam para fechar o 1º turno na média de pontos para permanência na Série A" on Spreaker.

ASSISTA AO NOVO VÍDEO DO NA PRANCHETA:

Lucas Mota