Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Técnico do Ceará confirma Cristovam como titular contra a Chape e diz que Leandro Carvalho é dúvida

Enderson Moreira não fez mistério ao definir quem entra na vaga de Samuel Xavier, que terá que cumprir suspensão automática contra a Chape.
15:26 | Ago. 09, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sem mistério, o técnico Enderson Moreira foi direto ao definir o substituto de Samuel Xavier, que terá que cumprir suspensão automática, pelo 3° cartão amarelo, e não enfrenta o Chapecoense. Na coletiva de imprensa que concedeu na véspera do jogo, o treinador alvinegro garantiu Cristovam na vaga. Dessa forma, descarta a possibilidade de improvisar algum jogar na função, como Fabinho ou William Oliveira.

Ao bancar a nova chance a Cristovam, que ainda não jogou no time com o seu comando, Enderson ressaltou a confiança no atleta. "Eu tenho uma atenção enorme com todos os atletas. Ninguém fica à parte. Mesmo não jogando ele não fica à parte do trabalho. Ele participa efetivamente de tudo, do que tá acontecendo. Ele tá preparado para o jogo, a gente confia muito nele, sabe do seu potencial. Ele tem características diferentes do Samuel. A gente pode deixar de ter umas coisas, mas pode ter outras boas, muito boas. É saber tirar o máximo dele, saber que ele tá preparado para isso ", afirmou.

A princípio, a entrada de Cristovam no lugar de Samuel Xavier seria a única mudança na equipe, em relação ao time que venceu o Fortaleza por 2 a 1, na última rodada do Brasileirão. Porém, o treinador colocou a presença de Leandro Carvalho como dúvida na equipe. Não por questões técnicas ou táticas, mas por motivos de ordem particular. "Tivemos problemas com o Leandro, que perdeu alguns treinamentos porque teve um problema pessoal. Estamos avaliando para saber se ele tem condição de começar ou se vai ser só uma opção mesmo. Temos muita atenção com o Leandro, porque é um jogador que precisa estar bem para desenvolver aquilo que a gente sabe que ele sabe desenvolver. Eu acho que a gente dever manter o mesmo padrão, a boa qualidade da equipe para a gente poder buscar esse resultado positivo diante da Chapecoense", explicou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Questionado sobre que jogadores poderiam entrar na vaga de Leandro Carvalho, Enderson Moreira não elegeu substituto, mas citou quatro opções: Mateus Gonçalves, Wescley, Felipe Baxola e Chico. Ceará e Chapecoense se enfrentam neste sábado, 10, em jogo marcado para as 17h, na Arena Castelão. A partida é válida pela 14ª rodada do Brasileirão 2019.

NA PRANCHETA: Os detalhes que decidiram o 1° Clássico-Rei do Brasileirão 2019. Confira!

Confira o novo episódio do Futcast:

Listen to "#67 - Ceará e Fortaleza: adversários que faltam para fechar o 1º turno na média de pontos para permanência na Série A" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar