Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Suspenso, Samuel Xavier está entre destaques dos laterais-direitos na Série A

Jogador desfalca Vovô para jogo contra Chapecoense
20:14 | Ago. 06, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para o jogo contra a Chapecoense no próximo sábado, 10, o Ceará não vai poder contar com o lateral-direito Samuel Xavier, atleta que esteve presente em todos os jogos do Alvinegro na Série A do Campeonato Brasileiro até aqui. O atleta acabou tomando o terceiro cartão amarelo e portanto cumpre suspensão automática.

Durante a preparação que iniciou nesta segunda-feira, 5, o técnico Enderson Moreira vai definir como vai a campo contra a Chape quanto à lateral-direita. Isso porque o treinador tem o reserva Cristovam à disposição, mas pode acabar utilizando Fabinho na posição com William Oliveira entrando na vaga de volante ao lado de Ricardinho.

Samuel Xavier hoje é o líder em passes do elenco do Ceará com 597 sendo 528 passes certos, e em comparação com os laterais-direitos do campeonato, apenas Victor Ferraz está a sua frente, com 638 passes e 574 corretos. Outro destaque do defensor é em assistências, são duas concedidas até o momento, empatando com Fagner, do Corinthians.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ambos laterais-direitos ficam atrás somente por uma assistência de Marcos Rocha, do Palmeiras, Nino Paraíba, do Bahia e Guga, do Atlético-MG somando 3 cada. Mas o que indica que o lateral-direito do Vovô é o melhor da Série A além de ser vice-líder nesses dois quesitos, é por liderar em outros. Samuel Xavier é o lateral líder em posse de bola, líder em virada de bolas com 8 no total, e é o lateral mais caçado da Série A, com 25 faltas sofridas. São seis fundamentos em destaque enquanto os outros laterais aparecem em apenas um cada.

“Fico muito feliz em atingir esses números, mas principalmente em estar ajudando a minha equipe. Estamos todos muito focados em colocar o Ceará na melhor posição possível na Série A, seguindo as orientações do professor Enderson. Infelizmente estou de fora do jogo contra a Chapecoense por causa do terceiro amarelo, mas estou trabalhando para manter essa regularidade e entrar na próxima partida com o mesmo desempenho”, declarou Samuel.

O Ceará volta a campo no próximo sábado, 10, contra a Chapecoense na Arena Castelão, às 17 horas. Samuel Xavier retorna contra o São Paulo, no dia 18.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar